Suspeito de se masturbar dentro de veículo no centro de Palmas é identificado pela polícia

Ele foi autuado por praticar ato obsceno em local público e caso foi mandado para a Justiça. Homem alegou problemas psicológicos; se condenado ele pode ficar até um ano preso ou pagar multa.

0
10
Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.

A polícia identificou um suspeito de praticar ato obsceno em local público de Palmas. O homem foi flagrado por pedestres enquanto se masturbava dentro de um veículo no centro da cidade há algumas semanas. O caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), começou a ser investigado após denúncias feitas nas redes sociais.

De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado após investigação da 2ª Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO). Nesta quarta-feira (12), os policiais procuraram o suspeito em vários locais, inclusive na casa dele, mas não conseguiram localizá-lo.

Depois, o homem se apresentou na sede da delegacia acompanhado do advogado. Segundo a polícia, ele alegou que sofre de um transtorno de comportamento sexual e não tinha noção do que estava fazendo. Além disso, disse que não sabia que estava sendo filmado.

O homem ainda apresentou um relatório médico afirmando que usa medicação controlada e está em tratamento psiquiátrico.

O delegado responsável pelo caso fez um termo de ocorrência por ato obsceno e o caso foi enviado ao juizado especial criminal de Palmas. A pena para o crime é de três meses a um ano de detenção, mas pode ser substituída por multa.

Com informações do G1 Tocantins.