Prazo para cadastro de novos alunos na rede municipal de Palmas começa nesta quarta-feira (13)

0
297
Foto: Governo do Tocantins

Após o cadastro, Secretaria Municipal de Educação fará a seleção e vai divulgar a lista de classificados. Todo o processo é feito por meio de uma plataforma online.

A rede de ensino de Palmas abre nesta quarta-feira (13) o prazo para cadastro de alunos novatos. Os pais e responsáveis deverão fazer o cadastros no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas) e esperar o resultado da seleção. Segundo o município, as solicitações poderão ser feitas a partir do meio-dia.

Os cadastros devem ser finalizados até o dia 15 de janeiro. A lista de classificação dos selecionados será divulgada no dia 19. O período de matrícula dos aprovados começa no mesmo dia e segue até 22 de janeiro.

Por meio da plataforma SimPalmas os interessados em concorrer às vagas poderão fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e ver a classificação do aluno na lista de espera. Em caso de dúvidas é possível ligar no telefone 3212-7510.

Para fazer o cadastro do aluno é necessário antes realizar o cadastramento do responsável pelo estudante. O primeiro passo é informar o CPF do responsável, que pode ser qualquer pessoa que tenha a guarda legal do aluno.

A prefeitura informou que o ingresso dos alunos na rede municipal se dá conforme o número de vagas nas séries de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos em portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por outro lado, as matrículas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

Efetivação da matrícula

Após a divulgação dos alunos selecionados, os pais e responsáveis devem comparecer a unidade escolar em que forem chamados, levando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula.

Por: TV Anhaguera