Palmas: acidentes de trânsito marcam o domingo do Corpo de Bombeiros Militar

0
618
Foto: Divulgação

Chama a atenção, a quantidade de motos envolvidas nas ocorrências, inclusive com dois acidentes de colisão entre motocicletas

Os bombeiros militares da capital passaram um domingo, 25, com muitos atendimentos a acidentes de trânsito. Entre 01h da madrugada, e 21h56, foram registradas sete ocorrências dessa natureza. Chamam a atenção, duas novas ocorrências envolvendo colisão entre motos. Em outro registro, uma mulher veio a óbito em impacto frontal de veículos.

Na ocorrência de maior gravidade do dia, os bombeiros militares foram acionados para atender o caso em que Sara Dasy Chaves Oliveira, de 32 anos, morreu na colisão entre dois carros de passeio na TO-050, em direção a Lajeado. O acidente foi por volta das 6h20, no Km 17. O carro em que ela estava colidiu-se com outro, na direção contrária. O óbito foi instantâneo e o corpo precisou ser resgatado entre as ferragens.

Segundo relatório, outras duas mulheres estavam no mesmo carro com Sara, mas ambas foram levadas com ferimentos para o Pronto-Socorro, bem como a vítima que estava no segundo veículo envolvido na ocorrência.

Motocicletas

As motocicletas marcaram o domingo de ocorrências do dia. Na primeira chamada, à 1h da madrugada, os bombeiros militares socorreram uma mulher de 29 anos, após uma queda na Quadra 405 Norte. Ela não teria percebido um quebra-molas e desequilibrou-se. A vítima foi levada inconsciente para o hospital.

Na TO-050, em Taquaralto (sul de Palmas), um motociclista de 39 anos, bateu em um poste de energia elétrica quando trafegava no local às 4h35. Acionados, os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e conduziram a vítima para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA Sul).

No meio da tarde, no Condomínio Nova Flamboyant, vizinho à Praia dos Buritis, a colisão foi entre duas motos. O registro ocorreu às 15h41, e um dos condutores foi levado para a unidade de saúde inconsciente e com escoriações nos membros inferiores e superiores.

Horas mais tarde, novamente, os socorristas saíram para outra ocorrência de colisão entre motocicletas. Desta vez, na Aureny 2 (sul de Palmas). Foi às 21h56.

Os bombeiros militares foram informados de que numa das motos havia duas vítimas, uma mulher de 46 e um rapaz de 22 anos, enquanto que na outra, a condutora tinha 48 anos. Os três tiveram várias escoriações pelo corpo, membros superiores e inferiores, receberam primeiros-socorros e foram encaminhados para o Pronto Socorro.

Anterior a isso, às 18h40, a colisão de uma moto com uma bicicleta. A ocorrência foi registrada na Quadra 1206 Sul. O motociclista tem 18 anos e recebeu Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e foi conduzido para o Pronto Socorro. A vítima que conduzia a bicicleta foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins