Pai faz ‘cabelo maluco’ de açaí em filha de 6 anos em Palmas
O Dia do Cabelo Maluco virou um evento no Brasil. Crianças e pais usam toda a criatividade para fazer penteados divertidos e os internautas aproveitam para conferir as novidades. Em Palmas, um cabelo de açaí viralizou nas redes sociais. Lara, de 6 anos, participou do evento na escola e foi com um pote do fruto na cabeça, com direito a marshmallow e confetes de chocolate. Mas nem tudo o que foi, voltou.
“A minha esposa foi buscar ela no colégio, ela chegou chorando porque os amiguinhos comeram os marshmallows dela, do cabelo dela. Tiraram das presilhas e comeram”, contou o pai, Sérgio Barbosa.

A publicação da brincadeira já conta com mais de 10 milhões de visualizações no Instagram e 266 mil curtidas.
No vídeo, feito antes de Lara ir para a escola, o pai pinta o cabelo da filha com spray roxo para simular o açaí. O pote na cabeça da menina carrega o nome “Açaí da Lara”. Sérgio termina a obra colocando colheres, imagens do fruto, além de marshmallows reais, pregados com presilhas.
“Minha esposa me passou esse anúncio de que ia acontecer esse evento do cabelo maluco. Eu fui na internet pesquisar algumas ideias sobre o cabelo maluco e lá eu vi uma moça com esse tema do açaí, era algo bem mais simples. Aí eu pensei, minha menina é apaixonada por açaí. Então decidi criar essa ideia. Aperfeiçoei a ideia na minha cabeça, algo que ficaria mais diferente, chamaria mais atenção, porque o nome já fala, cabelo maluco, então tinha que ser um açaí diferenciado. Foi onde eu botei os marshmallows, os confetes, uns pés de açaí. Aí eu coloquei o nome Açaí da Lara”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 13 anos salva irmã recém-nascida que estava sem respirar: ‘Foi um alívio enorme’
Bebê indígena nasce com 6 kg e surpreende mãe: ‘As roupinhas não vão servir’
Pai transforma cabelo da filha em pote de açaí para o dia do cabelo maluco e vídeo viraliza nas redes sociais
Sérgio Barbosa/Arquivo pessoal
O evento do cabelo maluco ocorreu na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III, no dia 8 de outubro de 2025. Segundo Sérgio, depois do vídeo, uma açaiteria de Taquaralto, que tem o mesmo nome da filha, chamou a menina para saborear uma taça de açaí.
“No outro dia a gente foi lá de noite, né? Levá-la para comemorar essa alegria que ela estava sentindo, da brincadeira. Minha filha se chama Lara, e aí juntou com o nome do açaí. E a [empresa] deu esse presente para ela, que achou maravilhoso”.
Após ir com ‘cabelo de açaí’ para escola, Lara ganhou um presente de uma açaiteria de Taquaralto
Sérgio Barbosa/Arquivo pessoal
Na publicação da foto de comemoração, a família agradeceu: “Gratidão a todos que curtiram, comentaram e compartilharam esse momento tão especial com a gente”.
E esse não foi o único cabelo maluco que Sérgio fez em outubro. Por trabalhar como barbeiro e tatuador, outras quatro crianças o procuraram para fazer os penteados. Uma delas pintou o cabelo de verde com spray para simular uma grama e colocou animais de brinquedo na cabeça.
“Dia 31 vai ter o outro do meu sobrinho, também está agendado já para fazer”, contou Sérgio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins