Estrutura foi encontrada na zona rural de Dianópolis, após troca de informações com as polícias de Pernambuco e Bahia. Três pessoas foram localizadas e conduzidas pela equipe neste domingo (27). Caixas de cigarro encontradas em estrutura de galpão
Divulgação
Uma operação da Polícia Militar desarticulou um suposto grupo internacional suspeito de falsificar cigarros em um galpão em Dianópolis, região de sul do estado. Segundo a PM, três pessoas foram localizadas e conduzidas neste domingo (27).
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A estrutura foi localizada na zona rural da cidade após troca de informações entre as polícias de Pernambuco, Bahia e Tocantins. O local era uma verdadeira fábrica, com muito maquinário e insumos.
Foram apreendidas várias caixas de cigarros, caminhões e equipamentos usados na fabricação dos produtos, que segundo a PM são falsificados.
“É uma ocorrência onde tem uma importância muito grande devido ao fato de ser estar sendo desarticulada uma organização criminosa internacional”, disse o Comandante da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa.
Galpão encontrado na zona rural de Dianópolis
Divulgação
A polícia informou à TV Anhanguera que no local havia cerca de 20 empregados, inclusive pessoas de outros países. Ainda não há confirmação sobre as condições que essas pessoas foram encontradas.
No momento da chegada da polícia, duas pessoas fugiram para o mato e fizeram disparos contra a polícia. O Instituto Médico Legal (IML) de Dianópolis foi chamado ao local, mas ainda não confirmação se há mortos ou feridos.
Até 19h deste domingo (27) a ocorrência estava em andamento.
Maquinário encontrado em galpão
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins