Corpo de Baile Municipal faz homenagem a Palmas com o vídeodança ‘Amável’

0
352
Corpo de Baile Municipal faz homenagem a Palmas com o vídeodança ‘Amável’

Jovens bailarinos interpretando através de movimentos corporais os sentimentos desta época, assim ‘Amável’, novo vídeo dança do Corpo de Baile Municipal de Palmas, sob orientação do professor Elton fialho, faz uma homenagem aos 32 anos de Palmas e tenta captar as emoções deste período de pandemia. ‘Amável’ já está disponível no Curta Palmas através do link.

Coreógrafo e diretor do vídeo, Elton Fialho explica que “Amável retrata a leveza e os sentimentos, a agonia e incertezas que a pandemia tem proporcionado. Ao respirar, ao dançar, encontra-se através do movimento uma esperança. Os valores e sentimentos de uma ‘normalidade’, ansiando um abraço, um sorriso e um toque”.

Ainda segundo Fialho, “Amável também traz à tona, toda a esperança, afetos e perdas, expressadas pelo olhar. E por fim, a alegria de se poder dançar”.

Participam do vídeo os bailarinos do Corpo de Baile Municipal Ana Beatriz Rastoldo, Davi Dias, Kathiely Alves, Maria Eduarda Nunes, Ruthe Pereira, fizeram as aulas e os ensaios pelas plataformas digitais e se encontraram apenas para a gravação do vídeo. A adaptação coreográfica e direção é de Elton Fialho.

 

Samara Martins