Nala, Massimo e mais: conheça as origens dos nomes de escolhidos por famosos para seus bebês

0
72

A cantora Iza anunciou nesta semana que espera uma menina. Ela e o jogador Yuri, do Mirassol, escolheram o nome Nala, que tem origem africana. Iza fala sobre a gravidez
Reprodução
Mamãe de primeira viagem, a cantora Iza anunciou, nesta semana, que espera uma menina, fruto da relação com Yuri, jogador do Mirassol, e que ela se chamará Nala — nome incomum no Brasil até então, mas que pode virar hit na esteira de tendências ditadas por famosos.
A seguir, conheça as origens dos nomes de bebês filhos de famosos que estão pra nascer em 2024 ou que já nasceram.
Nala, filha da cantora Iza
O nome tem origem africana é o mesmo da melhor amiga de Simba, de “O Rei Leão”. Iza, inclusive, dublou a personagem no live action da Disney (função que coube a Beyoncé na versão original em inglês). Iza e Yuri anunciaram a gravidez no início de abril.
Iza conta como descobriu a gravidez.
Massimo, filho da influenciadora Gábi (ex-Pugliese)
O nome tem origem italiana e, como ela contou nas redes sociais, foi escolhido durante uma viagem ao país europeu.
“Viajamos pra Toscana e lá pegamos um taxista pra levar a gente pra casa, e ele se chamava Maximiliano. Eu falei: ‘nossa, que nome lindo’. E o Tulio também gostou. E pegamos dois motoristas com esse nome. ‘Nossa, que chique’. Queria Max, mas Tulio achou meio americanizado. Daí fomos num jantar e uma amiga nossa falou: ‘por que vocês não colocam Massimo, em italiano?’.”
Massimo, segundo filha da influenciadora com Tulio Dek, nasceu em fevereiro. Eles já são pais de Lion, que nasceu em 2022.
José Leonardo, filho da influenciadora Virginia e do cantor Zé Felipe
Terceiro filho do casal, o bebê vai ganhar um nome que homenageia o pai, chamado José, e o avô, o também cantor sertanejo Leonardo.
José é um nome bíblico de origem hebraica. Já Leonardo tem origem italiana que deriva do germânico “Leonhard”, composto pelos elementos “leon” (leão) e “hard” (forte, corajoso), segundo o Guia de Nomes da revista Crescer.
Virgina e Zé Felipe já são pais de Maria Alice e Maria Flor. A terceira gestação foi anunciada pelo casal em janeiro de 2024 e o bebê desve nascer no segundo semestre.
Virginia e Zé Felipe anunciam sexo do terceiro filho durante chá revelação gigante
Jorge, filho do cantor João Gomes e e da influenciadora Ary Mirelle
O nome tem origem grega e vem de Georgios. também de acordo com o Guia de Nomes da Crescer, o nome tem conexões Georgius, latino, e o hebraico Yehoshua, que deu origem a José. É, no Brasil, associado ao guerreiro São Jorge.
“Seja bem-vindo, filho! Jorginho de papai e de mamãe, nosso guerreiro”, escreveu João Gomes ao anunciar, nas redes sociais, o nascimento do primeiro filho em janeiro.
Nasceu Jorge, primeiro filho de João Gomes com a influenciadora Ary Mirelle.
Reprodução/ Redes Sociais
Mamães de 2023
No início de 2023, Claudia Raia deu à luz Luca, seu terceiro filho (ela já tinha Sophia e Enzo, com o ator Edson Celulari). O nome do caçula, que é fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello, é uma versão italiana do nome latino Lucas, que se originou do grego Loukás e Loukanos, segundo o Guia de Nomes da Crescer.
Nas redes sociais, há brincadeiras sobre Claudia Raia ter criado uma “geração de Enzos”, nome que ficou entre os mais populares do Brasil nas últimas décadas.
Também no começo de 2023, a influenciadora Bruna Biancardi deu à luz Mavie, fruto do relacionamento com o jogador Neymar. Em francês, a junção de “ma” e “vie” quer dizer “minha vida”.
LEIA TAMBÉM:
Maria Alice no Nordeste, Miguel no Sul; veja os nomes de bebês mais registrados por estado em 2023
Os bebês de 2023… Rihanna, Paris Hilton, Claudia Raia, Neymar e mais famosos que tiveram filhos
Nomes ainda não revelados
Grávida do seu segundo filho, a atriz Sthefany Brito não revelou ainda o nome do bebê, mas deu um spoiler: terá inspiração italiana — seu primogênito se chama Enrico. Ela anunciou a gravidez em março.
Na terceira gestação, a influenciadora Shantal ainda não sabe o sexo do bebê (nem revelou nomes cotados até o momento). Ela e o modelo Mateus verdelho são pais de Filippo e de Domenica. O novo bebê nascer nos próximos dias.
Após um período como tentante, a influenciadora Viih Tube anunciou, em abril, que está grávida pela segunda vez do ex-bbb Eliezer. A primogênita se chama Lua, mas o caçula ainda não teve o nome divulgado.
Justin Bieber e Hailey Baldwin estão à espera do primeiro filho. Juntos desde 2017, o casal compartilhou a novidade nas redes sociais na semana passada. Eles ainda não anunciaram nem o sexo nem o nome do bebê.

Fonte: G1 Entretenimento