Equipamento chegou no Rio de Janeiro, informou a SSP
João Guilherme Lobasz/DICOM -SSP TO
Com um investimento de R$ 5.660.139,12, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) recebeu nesta sexta-feira (31) um motor para o helicóptero Esquilo AS350 B3+, utilizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Com o novo equipamento, a aeronave poderá realizar até 3,5 mil horas de voo.
De acordo com a SSP, o motor é da Safran Helicopter Engines, modelo Arriel 2B1, e veio do Rio de Janeiro. O processo de substituição já está em andamento e será preciso fazer testes em voos para certificação técnica e validação dos sistemas, informou a pasta.
“Esse novo motor é um investimento estratégico e um passo importante para a retomada das operações aéreas no Tocantins em breve. A aviação de segurança pública tem papel essencial em ações integradas, resgates e no combate ao crime. Nosso objetivo é garantir condições técnicas e operacionais para que essa estrutura volte a servir plenamente à sociedade tocantinense”, disse o secretário da Segurança Pública, Bruno Sousa Azevedo.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppJunto com o secretário, também acompanharam a entrega do equipamento o diretor do Ciopaer, Charles Giovanni Ferreira de Oliveira, e a superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda.
“O Ciopaer é uma força muito versátil, que pode auxiliar em missões de resgate, reconhecimento, no combate a crimes ambientais, além claro do apoio aéreo em operações de alto risco. Com a chegada do novo motor, teremos mais segurança, autonomia e capacidade de resposta, reforçando o compromisso da SSP em oferecer um suporte aéreo eficiente às forças de segurança do Tocantins”, comentou o diretor do Ciopaer.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de envolvimento no assassinato de jovem é morto em confronto com a PM durante abordagem
Ex-secretário-executivo e servidor da educação: quem são os presos em operação suspeitos de monitorar sede da PF em Palmas
Helicóptero Esquilo AS350 B3+ recebe novo motor
João Guilherme Lobasz/DICOM -SSP TO
A superintendente também comentou o benefício que o motor trará para o serviço. “Mais do que um investimento em equipamento, essa entrega simboliza o fortalecimento da nossa capacidade de proteger e salvar vidas”, disse Maria de Fátima.
A SSP afirmou que está trabalhando para a aquisição de outros equipamentos para o pleno funcionamento da aeronave.
VEJA TAMBÉM: SSP inicia coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas; saiba como funciona
SSP inicia coleta de DNA para encontrar pessoas desaparecidas; saiba como funciona
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
