Funcionários de frigorífico saem às pressas de complexo após suposto vazamento de gás

0
255
Foto: Divulgação

Pelo menos sete pessoas passaram mal e precisaram ser socorridas pelos Bombeiros e Samu. Caso foi registrado em frigorífico de Araguaína, no norte do Tocantins.

Funcionários do frigorífico Minerva, em Araguaína, precisaram sair às pressas do complexo da empresa na manhã desta terça-feira (11) após um suposto vazamento de gás. Fotos e vídeos feitos no local mostram uma correria no estacionamento e depois um grupo de funcionários reunidos próximo da entrada da propriedade.

A TV Anhanguera apurou no local que os funcionários entraram às 7h e pouco depois começaram a sentir um cheiro forte. Supervisores passaram nos setores avisando e determinando que os empregados deixassem a indústria. A empresa tem cerca de mil funcionários.

Os bombeiros informaram que foram chamados para atender algumas pessoas que passaram mal. Pelo menos sete funcionários apresentaram sintomas de náuseas e vômito.

O vazamento teria acontecido na sala de máquinas, onde ficam a câmara fria e a central de distribuição de gases. Ainda não há informação oficial sobre o tipo de produto que vazou no local ou se alguma pessoa ficou em estado mais grave.

O que diz a empresa

A empresa informou que a manhã desta terça-feira (11) ocorreu a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína. “Conforme projeto, que foi rapidamente solucionada. Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação. Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem”, diz nota.

A empresa afirmou que todas as medidas de segurança e verificações foram feitas, mas não informou que tipo de produto vazou no local. “Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações”, afirmou.

Foto: Divulgação

Por: G1 Tocantins e TV Anhanguera