Anna Clara Soares morreu em acidente na TO-425
Reprodução/Instagram Anna Clara Soares
A estudante de medicina Anna Clara Soares, de 19 anos, tinha muitos sonhos pela frente, um deles era se formar em medicina e se tornar ginecologista e obstetra. Porém, a filha do prefeito de Goiatins, Manoel Natalino (Republicanos), sofreu um grave acidente nesta quarta-feira (8) e morreu na TO-425.
A tia da vítima, Keila Costa, contou que a perda foi um choque para a família. “Anna Clara foi amada desde o primeiro dia e será amada para sempre”, completou.
O carro em que ela e a irmã estavam capotou perto de Barra do Ouro, no norte do estado. Elas tinham saído de Redenção (PA), onde estudavam, para Goiatins. Manoel e a esposa também estavam a caminho da cidade e chegaram ao local logo após o acidente com as filhas. A irmã da vítima sofreu ferimentos e foi socorrida.
Keila lembrou que a sobrinha estava no primeiro semestre de medicina. Mesmo no início do curso, já sonhava em ser “GO”, que é a especialidade de ginecologista e obstetrícia. Também destacou as diversas qualidades da jovem.
“Anna Clara era uma menina princesa, delicada, meiga, doce e educada, que tinha muita vontade de viver, tinha também muitos sonhos. Amava a família e vivia intensamente os momentos em família e com os amigos, era querida e amada por todos”, afirmou Keila.
LEIA TAMBÉM:
Filha do prefeito de Goiatins, estudante de medicina morre após acidente em rodovia do Tocantins
Irmã dirigia carro no momento do capotamento que matou estudante de medicina filha de prefeito, diz PM
Prefeito e esposa seguiam viagem atrás do carro que capotou e matou filha: ‘Sempre se comunicando’, diz tia
Prefeitura de Goiatins decreta luto oficial após filha do prefeito morrer em acidente na TO-425

O acidente
O acidente que matou Anna Clara aconteceu na tarde de quarta-feira (8), no km 1 da rodovia TO-425. A irmã da vítima conduzia o veículo e sofreu lesões leves. Ela relatou à polícia que perdeu o controle da direção e saiu da pista.
Keila contou que o Manoel Natalino e a primeira-dama estavam voltando de Araguaína ao mesmo tempo que as filhas seguiam para Goiatins, e que a família estava em contato durante toda a viagem.
“Ambos sabiam suas localizações por estarem sempre se comunicando, mas no momento do acidente não estavam juntos. Os pais foram os segundos a chegar ao local”, contou Keila.
Anna morreu ainda no local, e a Perícia e equipes do Instituto Médico Legal foram acionados. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela 38ª Delegacia de Polícia Civil de Goiatins.
Luto oficial e homenagens
Filha do prefeito de Goiatins morta após carro capotar será sepultada na cidade
A Prefeitura de Goiatins, região nordeste do estado, decretou luto oficial de três dias, contados a partir de quarta-feira (8). O município também decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais de Goiatins nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10).
Durante o período de luto, todas as festividades públicas e eventos oficiais previstos para o município estão suspensos, exceto os considerados indispensáveis.
Outras prefeituras e prefeitos também lamentaram a morte, assim como o governador em exercício, Laurez Moreira (PSD).
Anna Clara foi velada na casa do prefeito, em Goiatins. Também houve uma cerimônia fúnebre na Igreja Assembleia de Deus Ciadseta. O enterro está previsto para as 17h30 desta quinta-feira (9), no cemitério local.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins