Em Palmas, homem que comprava veículos com documentos falsos é preso pela Polícia Civil

0
23
Polícia Civil prende homem suspeito de adquirir veículos de forma fraudulenta em Palmas

Homem é suspeito de ter cometido o mesmo crime em outras garagens de venda de veículos na Capital.

Polícia Civil prende homem suspeito de adquirir veículos de forma fraudulenta em Palmas

Uma ação rápida e eficiente da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Unidade da Polícia Civil do Tocantins resultou na tarde desta segunda-feira, 1º, na Capital, na prisão de um homem de 39 anos e frustrou um crime de estelionato que estava prestes a ser concretizado.

Coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, a ação teve início quando os policiais civis da Unidade Especializada receberam uma denúncia informando que um homem estava tentando fechar um negócio de aquisição de um veículo, VW, modelo Golf, ano 2014, apresentando documentos com indícios de falsificação, em uma loja de venda de seminovos na Capital.

“Tão logo fomos informados dos fatos, que estavam em andamento, nos deslocamos até o endereço, onde o suspeito já estava concretizando a compra do veículo. Desse modo, conseguimos identificar e deter o indivíduo. Ele é suspeito de aplicar golpes na modalidade estelionato contra empresas de garagens da cidade de Palmas, adquirindo veículos automotores fazendo uso de documento falso”, ressaltou o delegado Rossílio.

 No momento em que saía da garagem após finalizar a compra do veículo, de cor vermelha, o homem foi abordado e, de pronto, confessou aos policiais civis que tinha adquirido o carro, usando documentos falsos. Com o suspeito, os policiais civis encontraram vários RGs e CPFs, com vários nomes diferentes.

Desse modo, foi dada voz de prisão ao indivíduo logo após a apresentação de documento falso. Ainda conforme apurado pela DERFRVA, o dono da garagem e que estava sendo vítima do golpe aplicado afirmou que outros donos de lojas de seminovos estavam em processo de venda de veículos automotores que seriam adquiridos por documentos e nomes falsos.

Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, no centro de Palmas, onde foi autuado em flagrante por estelionato, na forma tentada, e uso de documento falso. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os delegados Rossílio Souza e Anderson Casé afirmam que a Polícia Civil está intensificando o combate a delitos desta natureza, uma vez que eles causam enorme prejuízo às instituições financeiras, empresas de revenda de veículos e à sociedade como um todo.

O delegado Anderson Casé ponderou que faltavam apenas detalhes burocráticos para que o investigado pudesse tomar posse do bem que estava comprando, por meios fraudulentos. “A ação da Polícia Civil foi de suma importância, uma vez que o carro já tinha sido comprado pelo indivíduo que o retiraria da loja, em pouco tempo”, frisou a autoridade policial.

“As equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos estão atentas e vigilantes para identificar e prender pessoas que tentam aplicar golpes como esse que foi tentado hoje, em Palmas, já que essa é apenas uma das modalidades criminosas que envolvem veículos automotores e que são combatidas e investigadas diuturnamente pela Polícia Civil”, explica o delegado-chefe da DERFRVA, Rossílio Correia.

Rossílio informa que as investigações prosseguem, visto que o homem preso hoje é suspeito de aplicar o mesmo golpe outras vezes em lojas de revenda de veículos em Palmas.

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins