VÍDEO: Palmas amanhece debaixo de chuva forte e carros ficam parados em avenida por causa de alagamento

0
141

Tempo deve ficar nublado o dia todo na capital. Inmet emitiu alerta de chuva intensa para todo o Tocantins. Vídeo mostra carros parados por causa de alagamento durante chuva em Palmas
Palmas amanheceu debaixo de chuva forte nesta quinta-feira (24) e com vários pontos de alagamentos. Um vídeo enviado por um telespectador da TV Anhanguera mostra carros parados na avenida que dá acesso ao Colégio Militar, perto do Parque dos Povos Indígenas.
“Lateral da Escola Militar intransitável. Muita água da chuva”, disse ele. As imagens mostram que a avenida ficou completamente coberta pela água, que se acumulou. Também dá para ver que um dos carros está atravessado na pista, com o pisca alerta ligado.
Moradores também relataram alagamento na avenida Teotônio Segurado. Por causa disso, o trânsito ficou lento e uma fila de carros se formou. A avenida é a principal e a de maior movimentação na cidade.
Carros ficam parados em avenida por causa de alagamento em Palmas
Reprodução
A previsão indica que a temperatura não deve passar dos 31 graus, um alívio para o palmense que mora em uma das capitais mais quentes do Brasil. Apesar disso, as tempestades geram transtornos por causa dos alagamentos.
A chuva começou bem cedo. Os moradores da capital que acordaram de madrugada perceberam as ruas e avenidas molhadas. A chuva começou enquanto boa parte da população estava dormindo e depois deu uma tréga.
LEIA MAIS:
Tocantins tem previsão de novembro chuvoso e com frente fria em Palmas
VÍDEO: Chuva em Talismã alaga avenida, comércio e danifica pista em obras
Por volta de 5h30, mais registros de precipitação. Uma chuva forte começou na região sul da capital e foi se espalhando por outros pontos da cidade. No plano diretor da cidade a tempestade iniciou por volta das 6h30.
Trânsito fica lento por causa de chuva forte, nesta quinta-feira (24), em Palmas
Vilma Nascimento/g1
A previsão indica tempestade por todo o Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alerta de chuvas intensas para o território tocantinense.
Um deles é o amarelo, que significa perigo potencial e prevê um acumulado de chuva de 50mm ao longo do dia. O aviso vale para os municípios das regiões norte, leste e parte da central e oeste.
Já o alerta laranja, que significa perigo, prevê tempestade de 100 mm por dia. O aviso cobre as regiões sul, sudeste, além de parte da oeste e central.
Inmet prevê dois alertas de chuvas intensas para o Tocantins
Reprodução/Inmet
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins