Unidade de Saúde em Paraíso será exclusiva para casos de Covid-19 a partir da semana que vem

0
600
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

A UBS Ursulino Costa fica no setor Oeste. Ela foi escolhida pela proximidade com o Hospital Regional da cidade.

 

A Unidade Básica de Saúde Ursulino Costa, em Paraíso do Tocantins, será exclusiva para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 ou para casos confirmados da doença. A informação foi divulgada pela prefeitura do município nesta quinta-feira (14) e a medida começa a valer na próxima segunda (18).

A UBS fica no setor Oeste e foi escolhida por estar próxima do Hospital Regional da Cidade. Isso deve facilitar deslocamentos caso algum paciente em estado grave precise de socorro urgente ou de uma UTI, por exemplo.

Na unidade haverá uma equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde que dará assistência aos moradores e também a aplicação de testes swab, que devem ajudar a diagnosticar casos na cidade mais rapidamente.

O funcionamento da unidade será em todos os dias da semana, incluindo feriados, das 6h às 18h. Moradores da cidade que precisarem de atendimento, mas não tiverem sintomas de síndromes gripais devem se dirigir a outras unidades de saúde.

Paraíso do Tocantins fica na região central do estado, nas margens da BR-153 e até esta quinta-feira (14) confirmou 27 casos da cidade e duas mortes causadas pela doença. A prefeitura decidiu endurecer novamente as medidas de isolamento e suspender o funcionamento do comércio após o aumento no número de casos.

Por: G1 Tocantins