Unidade Certificadora do Tocantins abre seleção para instrutores de cursos EAD

0
127
A seleção é para instrutores dos cursos “Integração Pessoal para Novos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual” e “Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade”.

As inscrições seguem até 18 de abril e serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Secad

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet) abre seleção para instrutores de dois cursos oferecidos pela Unidade. As inscrições tem início nesta terça-feira, 13, e seguem até dia 18 de abril.

A diretora de Gestão de Capacitação Continuada, Katia Gomes esclarece que servidores públicos de todos os poderes e esferas, seja ativo ou inativo, efetivo, comissionado ou contratado poderão participar do processo seletivo.

Para participar da seleção o interessado deve realizar seu cadastro no Sistema de Capacitação Funcional (Sicap) e, em seguida, fazer sua inscrição. O cadastro e a inscrição serão realizados, exclusivamente por meio eletrônico no site da Secad: https://secad.to.gov.br/unicet/sicap/. “Vale pontuar que o cadastro não garante a inscrição nos processos seletivos, o qual deverá ser feito de forma independente”, esclarece Katia Gomes.

Os instrutores são colaboradores remunerados do processo educacional da Unicet, corresponsáveis pela realização das capacitações. As vagas de instrutores são para os cursos: “Integração Pessoal para Novos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual” e “Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade”, com duração de 40 horas, cada e as remunerações podem chegar a até R$ 6.000,00 (seis mil reais).

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca o processo seletivo como um instrumento que garante mais oportunidades para o servidor público do Estado se capacitar e se qualificar, de forma que traga melhorias para o desempenho no exercício da função pública, abrangendo todos os órgãos do governo do Tocantins. “O governador Mauro Carlesse pediu empenho no sentido de promover capacitações dos servidores públicos, especialmente neste período de pandemia, gerando oportunidades de melhoria funcional e evolução das nossas ferramentas, neste caso, a capacitação a distância”, ressaltou.

Sobre a Unicet

Vanguardista na oferta de cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) e, no atual contexto sanitário nacional, onde os casos de Covid-19 crescem vertiginosamente, a Unicet segue oportunizando qualificação e capacitação com qualidade, de forma gratuita e totalmente online.

Cadastro e inscrições

Os interessados podem acessar o Portal em: https://secad.to.gov.br/unicet/sicap/

Confira o cronograma de seleção

13/04/2021 a 18/04/2021: período de inscrições

19/04/2021 a 20/04/2021: resultado preliminar

21/04/2021 a 22/04/2021: interposição de recursos

23/04/2021: resultado final

26/04/2021: teste de habilidades técnicas informática / vídeo aula

27/04/2021: entrega e envio de documentos e assinatura dos termos

Foto: Angélica Lima/Governo do Tocantins
Angélica Lima/Governo do Tocantins