Suspeitos são presos levando drogas em carro com crianças para não levantar suspeitas

0
56

Quatro criminosos estavam divididos em dois veículos e em cada um havia duas crianças. Grupo foi preso com 36 tabletes da maconha e quatro de cocaína na BR-153, no sul do estado. Drogas foram apreendidas em bolsa no porta-malas de carro
Polícia Civil/Divulgação
Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (29) em Alvorada, na região sul do estado, suspeitas de tráfico de drogas. Os criminosos estavam divididos em dois carros e em cada veículo levavam duas crianças, em uma tentativa de não levantar suspeitas. Ao todo foram apreendidos 34 kg de drogas, sendo 36 tabletes de maconha e quatro de cocaína. A ação conjunta foi realizada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu após uma investigação da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, descobrir que um grande carregamento de drogas estaria chegando nesta quinta-feira (29).
Os investigadores também descobriram as características dos veículos que seriam utilizados para transportar o carregamento. Depois disso foram para BR-153, próximo de Alvorada, onde interceptaram dois carros.
Em um dos veículos, que estava servindo como batedor, estavam um homem de 29 anos e uma mulher de 27 anos, além de duas crianças.
O segundo carro era ocupado por duas mulheres, de 28 e 42 anos, e mais duas crianças. Durante as buscas neste veículo foi encontrada uma bolsa com várias barras de drogas. O transporte das drogas junto com crianças seria uma tática para tentar não levantar suspeitas.
Segundo a polícia, grupo possui ligação com uma facção criminosa que atua no estado e a droga tinha como destino a cidade de Gurupi.
“A Polícia Civil do Tocantins, junto às demais forças de segurança, está trabalhando diuturnamente para conter o avanço da criminalidade e das drogas, que chegam até o Tocantins, vindas, sobretudo, de outras unidades da federação. As ações estão sendo intensificadas para que mais prisões e apreensões possam ocorrer em breve”, comentou o delegado Rafael Falcão.
Após as prisões os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram autuados por tráfico de drogas. Depois foram mandados para unidades prisionais da região.
As crianças não tiveram as idades informadas pela polícia, mas todas foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.
A operação foi comandada pelo delegado-chefe da 8ª DEIC e teve apoio da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF),
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins