Quem foi Anne Heche? Atriz fez dezenas de filmes e séries, namorou Ellen DeGeneres e acusou Harvey Weinstein de assédio

0
52

Heche sofreu lesão cerebral após grave acidente de carro e morreu depois de uma semana no hospital. Nascida em Aurora, Ohio, nos Estados Unidos, a atriz , diretora e roteirista Anne Heche morreu nesta sexta-feira (12) aos 53 anos, após ficar uma semana internada devido a uma lesão cerebral causada por um grave acidente de carro, em 5 de agosto. Ela dirigia o veículo, que bateu em uma casa e pegou fogo.
Anne Heche tinha dezenas de obras em seu currículo, incluindo os longas “Seis dias, sete noites”, “Donnie Brasco” e “Geração Prozac”, e a série “Chicago P.D.: Distrito 21”.
Segundo a revista “Variety”, pouco antes de bater o carro, ela já havia se envolvido em outro acidente na região. Uma representante da atriz informou que ela ficou em “condição extremamente crítica” após o acidente.
Anne Hech sofre grave acidente; relembre carreira da atriz
Carreira
Heche ficou conhecida na década de 1980 por interpretar as gêmeas Vicky Hudson e Marley Love na novela “Another World” (1987-1991), trabalho pelo qual recebeu o Prêmio Emmy Daytime.
Ao longo de quase três décadas, atuou em filmes como “Disposto a Tudo”, “As Aparências Enganam”, “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Psicose”, entre outros.
Entre as séries que Heche atuou estão “Homens às Pencas”, “Masters of Science Fiction” e “Hung”.
A atriz estava no elenco de algumas obras que devem ser lançadas em breve, como “What Remains” (já finalizado, mas sem previsão de lançamento), e “Supercell”, “Chasing Nightmares” e “Wake” (todos em fase de pós-produção).
Dois deles devem ser lançados entre 2022 e 2023: “Wildfire” e “Full Ride”.
Anne Heche chega ao 74º prêmio anual do ‘Directors Guild of America’ no The Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia, em março de 2022
Jordan Strauss/Invision/AP/Arquivo
Vida pessoal
Em 1998, Heche foi eleita pela revista People como uma das pessoas mais bonitas no mundo.
Anne namorou a apresentadora Ellen DeGeneres por três anos na década (entre 1997 e 2000). Em 1999, a atriz anunciou o desejo de se casar com Ellen, mas o romance acabou no ano seguinte.
Em 2001, Heche se casou com o cameraman Coleman ‘Coley’ Laffoon, com quem teve seu primeiro filho, Homer Heche Laffoon, nascido em 2002.
Em 2009, Heche deu à luz Atlas Heche Tupper, de sua relação com James Tupper. O casal ficou 11 anos juntos, se separando em 2018.
A atriz voltou ao trabalho apenas 8 dias após o nascimento da filha, para gravar episódios da série “Hung”.
Em setembro de 2001, a atriz lançou sua autobiografia “Call Me Crazy”, livro que escreveu em 6 semanas.
Nele, ela conta que foi abusada sexualmente e fala sobre as lembranças dolorosas da época.
“Se eu não tivesse sido abusada sexualmente quando criança, não sei se teria tido a força para enfrentar Harvey e muitos outros”, afirmou a atriz em 2018, quando relatou que foi descartada de filme por se recusar a fazer sexo oral em Harvey Weinstein.
Na época, ela contou que o produtor mostrou o pênis a ela, mas a atriz conseguiu escapar da sala antes de ele tocá-la.
Anne Heche e Ellen DeGeneres em imagem de junho de 1997
Chris Pizzello/AP/Arquivo
VEJA TAMBÉM:
Atriz Anne Heche bate carro e é hospitalizada em Los Angeles

Fonte: G1 Entretenimento