Primeira indígena a assumir secretaria dos Povos Originários e Tradicionais é exonerada

0
26

Narubia Silva Werreria Karajá esteve à frente da secretaria por pouco mais de um ano. Assume o cargo o mestre em Ciências do Ambiente Paulo Waikarñase Xerente. Narubia Werreria tomou posse na Secretaria Estadual dos Povos Originários e Tradicionais
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins
Narubia Silva Werreria Karajá foi exonerada da Secretaria Estadual dos Povos Originários e Tradicionais. Ela foi a primeira indígena a assumir uma secretaria de estado e ficou no cargo por pouco mais de um ano. No lugar dela, assume Paulo Waikarñase Xerente.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A mudança está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (24). Paulo Xerente é mestre em Ciências do Ambiente e já atuava como diretor de proteção aos indígenas na mesma secretaria.
A Secretaria Estadual dos Povos Originários e Tradicionais tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de propor diretrizes para a política estadual de proteção aos povos originários e tradicionais no estado.
LEIA MAIS
Narubia Werreria faz história ao ser a 1ª indígena a assumir uma secretaria no governo do Tocantins
Governo cria as secretarias da Mulher, dos Povos Originários e da Pesca e Aquicultura
A secretaria também estabelece ações de mediação para a solução dos conflitos sociais que envolvam os povos originários e tradicionais, e acompanha a execução dos convênios voltados ao desenvolvimento de ações de proteção para eles.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins