Prêmio Gestão Escolar 2020 será lançado nesta terça-feira e visa reconhecer práticas inovadoras da Educação

0
264
Foto: Divulgação

A transmissão da live ocorrerá pelo canal do Conselho Nacional de Secretários de Educação no Youtube e no Facebook 

O Prêmio Gestão Escolar 2020 será lançado nesta terça-feira, 16, a partir das 16h30, a live contará com o escritor e especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal, Eduardo Shinyashiki. A transmissão ocorrerá pelo canal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) no YouTube e no Facebook.

A iniciativa é coordenada nacionalmente pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Adriana Aguiar, e é uma promoção do Consed em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Em 2020, o Prêmio Gestão Escolar vai reconhecer práticas de sucesso das escolas para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

O prêmio

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país. Nessas duas décadas, cerca de 40 mil inscrições de escolas foram registradas e mais de 8 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores inscritos.

Por: Cláudio Paixão/Governo do Tocantins