Prefeitura de Palmas altera expediente de servidores nos dias de jogos da seleção brasileira

0
28

Medida não é válida para serviços considerados essenciais, como de saúde e infraestrutura. Confira outros órgãos que também anunciaram mudanças no expediente durante os jogos da primeira fase. Prédio sede da prefeitura de Palmas
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
Assim como anunciado por outros órgãos, os atendimentos da Prefeitura de Palmas também vão ser alterados nos dias em que a seleção brasileira disputar jogos durante da Copa 2022. Os horários diferenciados já começam nesta quinta-feira (24), dia em que o Brasil enfrenta a Sérvia às 16h.
Para este primeiro embate, o expediente dos servidores municipais será das 8 às 14h. No dia 28 de novembro, dia em que a seleção vai jogar contra a Suíça às 13h, o expediente também será pela manhã, das 8 às 12h. Se algum dos jogos estiver marcado para as 12h, a jornada dos servidores será a partir das 15h até as 19h.
O município ressaltou que a medida não é válida para serviços considerados essenciais, como de saúde, em atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Saúde da Família (USF); serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; nas escolas e creches da Rede Municipal e conselhos tutelares.
Liberação em outros órgãos
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de terça-feira (22) um decreto anunciando as mudanças no expediente por causa dos jogos da primeira fase. Segundo o texto, nos dias em que os jogos forem ao meio-dia, haverá expediente apenas das 8h às 11h. Nos dias em que as partidas forem às 13h, o atendimento nas repartições públicas será das 8h às 12h.
LEIA TAMBÉM
Governo do TO muda o horário de atendimento nos órgãos públicos durante os jogos do Brasil
Comércio de Palmas vai ficar de portas abertas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Judiciário terá funcionamento alterado nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo
Prefeitura de Araguaína altera o horário de expediente dos servidores nos dias de jogos da seleção brasileira
Confira como será o atendimento dos Correios nos dias dos jogos da Seleção Brasileira
Prefeitura de Araguaína
Segundo o decreto publicado pela Prefeitura de Araguaína, no dia do primeiro jogo em que a seleção enfrenta a Sérvia às 16h, os servidores vão cumprir expediente das 8h às 14h. No dia 28 de novembro, a jornada será das 8h às 12h, já que a disputa contra a Suíça está marcada para as 13h.
Ainda na primeira fase da competição, no dia 2 de dezembro a seleção brasileira vai jogar contra Camarões às 16h. Por isso o expediente será das 8h às 14h novamente.
Se o Brasil avançar para as oitavas de final, o jogo deve acontecer nos dias 5 ou seis de dezembro às 16h. Nesse caso, os servidores vão trabalhar das 8h às 14h.
Tribunal de Justiça do Tocantins
Nos dia 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, o Brasil enfrenta seleções no período da tarde. Por isso, os servidores do judiciário vão cumprir expediente das 8h às 14h.
Caso o Brasil vá para as oitavas de final, nos dias 5 ou 6 de dezembro, o expediente segue no mesmo horário, sem intervalo de almoço.
Se a seleção brasileira continuar na competição, no dia 9 de dezembro o Judiciário vai funcionar das 8 às 11 horas. Nos jogos dos dias 13 de dezembro ou 14 de dezembro, os servidores trabalham das 8h às 14h, assim como na primeira fase, se a seleção estiver incluída.
INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento. Veja:
Jogos às 12h: agências fechadas
Jogos às 13h: atendimento até 11h (horário de Brasília)
Jogos às 16h: atendimento até 14h (horário de Brasília)
Correios
O expediente nos Correios também será encerrado antes do início das partidas realizadas nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro.
Confira o horário de atendimento nas agências
Quinta-feira (24): Agências fecharão às 15h
Segunda-feira (28): Agências fecharão às 12h e reabrirão em até 15 minutos após o fim da partida
Sexta-feira (2): Agências fecharão às 15h
Confira o horário de atendimento nas Unidades de Distribuição
Quinta-feira (24): Unidades funcionarão das 7h às 15h
Segunda-feira (28): Unidades fecharão às 12h30 e reabrirão em até 30 minutos após o fim da partida
Sexta-feira (2): Unidades funcionarão das 7h às 15h
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins