Prefeita de Palmas troca secretário da Casa Civil e exonera servidores do primeiro escalão de sete secretarias

0
355
Foto: Lucas Estevão

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) resolveu exonerar servidores públicos do primeiro escalão que faziam parte de sete pastas. Entre eles está o secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira Das Virgens. O cargo agora é ocupado por Agostinho Araújo Rodrigues Júnior.

Também houve demissões na Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fundação Municipal da Juventude de Palmas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Apesar das primeiras exonerações no alto escalão após o início do novo mandato, os nomes da maioria dos secretários que vão chefiar as pastas do município ainda não foram anunciados. Cinthia Ribeiro havia afirmado que nas primeiras semanas de janeiro vai apresentar um plano de revisão de alguns cargos e funções para tornar a estrutura pública do município mais ágil, dinâmica e adequada à nova realidade de planejamento e disponibilidade financeira.

Na última quinta-feira (31) de dezembro foram exonerados 474 servidores comissionados ou contratados e 225 servidores efetivos deixaram funções de gratificação.

Por: G1 Tocantins