Prefeita Cinthia Ribeiro se reúne com empresários e diz que vai reavaliar fechamento do comércio da Capital

Prefeita pediu a construção de um plano de retorno às atividades do comércio em geral, indústrias e segmentos impactados. Documento deverá ser enviado à prefeitura nesta sexta-feira (27) pelos empresários.

0
252
Divulgação.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) participou de uma reunião com empresários e representantes de categorias, na tarde desta quinta-feira (26), para discutir as medidas de restrição que vêm sendo adotadas em Palmas no combate coronavírus. No encontro a gestora municipal pediu a construção de um plano de retorno às atividades do comércio em geral, indústrias e segmentos impactados.

Em Palmas, a prefeitura decretou o fechamento do comércio no dia 18 de março, após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. Dias depois foi decretado estado de calamidade pública e novas medidas restringindo o transporte público e até velórios.

“A responsabilidade agora não é somente nossa. Acredito no bom senso e critério de cada um deles para que as medidas sejam as melhores possíveis, apesar desse momento tão difícil que estamos vivendo”, disse Cinthia Ribeiro, em nota divulgada pelo município.

A reunião de avaliação ocorre dias após o presidente da república pedir volta à normalidade e fim do confinamento em massa. A Prefeitura de Palmas informou que foi estabelecido prazo até essa sexta-feira (27) para que o documento com as propostas de retorno às atividades seja encaminhamento ao município.

Depois, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) e Comitê de Crise vai avaliar a possibilidade de alterar o decreto de calamidade pública em Palmas.