PM prende cinco traficantes na região sul de Palmas, apreende entorpecentes e outros materiais

0
9
Foto: Ascom PMTO.

Em ações repressivas no combate ao tráfico de drogas na capital foram apreendidos quase quatro quilos de entorpecentes, balanças de precisão, celulares, dentre outros, em duas ocorrências distintas.

Nesta sexta-feira, 20, por volta de 11h, na região sul de Palmas, a Polícia Militar prendeu duas mulheres, 22 e 26 anos, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência utilizada pela dupla os policiais apreenderam cerca de três quilos de material entorpecente, duas balanças de precisão e três celulares de origem duvidosa.

Uma equipe de policiais militares do 6º Batalhão da PM realizava patrulhamento pelo Setor Sol Nascente, e conseguiu abordar uma mulher que estaria fazendo entrega de entorpecentes em um veículo. Durante a abordagem, a mulher informou aos policiais que guardava a droga em sua residência, onde os policiais localizaram outra mulher envolvida.

No local, a equipe policial apreendeu 1.970 gramas de substância análoga ao crack, 960 gramas de substância semelhante à maconha, e 100 gramas de produto similar à cocaína, além de duas balanças de precisão e três celulares de origem duvidosa. O produto apreendido foi encaminhado à delegacia, onde as infratoras foram autuadas em flagrante pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.

Trio detido por tráfico

Ainda em Palmas, na quinta-feira, 19, por volta de 23h, a PM prendeu outros três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, sendo um homem de 21 anos, e um casal, de 20 e 23 anos. Em poder do trio os policiais apreenderam material entorpecente e produtos de origem duvidosa.

A PM realizava patrulhamento no Setor Jardim Santa Helena, onde abordou um homem, e com ele encontrou uma porção de substância análoga ao crack. O infrator confessou que havia mais droga em sua residência, onde as guarnições fizeram a detenção de mais dois envolvidos, uma mulher e outro homem. Foi apreendida mais quantidade de entorpecente similar ao crack, que somada a primeira apreensão pesou 545 gramas, além de 44 gramas de substância análoga à maconha.

Os policiais apreenderam também, produtos de origem duvidosa, sendo um notebook, três celulares, cinco relógios, uma bicicleta, uma balança de precisão, e ainda três embalagens plásticas, de cor preta.

Os infratores foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, sendo constatado que nas embalagens apreendidas, continha
mais substância análoga à maconha e quatro celulares. Os três autores foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

Por: Luana Barros/Governo do Tocantins