Paraíso libera eventos e torneios esportivos com até 200 participantes

0
24

Casa de show podem reabrir desde que recebam exclusivamente o público que já completou a vacinação contra a Covid. Artistas podem fazer espetáculos desde que estejam vacinados ou sejam testados até 72 horas antes do evento. Vista do centro de Paraíso do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins
Um novo decreto publicado nesta terça-feira (14) pelo prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), autoriza a realização de eventos com até 200 participantes na cidade. O texto também libera a realização de torneios esportivos e a reabertura de casas de show, desde que sejam cumpridos alguns protocolos. Pelo decreto anterior, o limite de participantes era de 100 pessoas.
Em casos de espetáculos e atividades culturais é obrigatório que o público esteja vacinado com as duas doses ou com a vacina de dose única. Os estabelecimentos também precisam respeitar a lotação máxima de 50% da capacidade do local.
Continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Estão mantidas também as regras que já estavam em vigor para o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública e de estabelecimentos comerciais.
Ao todo, o documento tem 13 páginas e orientações específicas para cada seguimento comercial. Ele está disponível na íntegra no site da prefeitura. Atualmente, a cidade de Paraíso informa que tem 42 casos ativos de Covid-19. A cidade acumula mais de oito mil casos e 180 mortes pela doença desde o começo da pandemia.
Na vacinação, segundo a atualização mais recente do site Integra, do Governo Estadual, Paraíso aplicou 49.449 doses de vacinas desde o começo da campanha, em janeiro. A cidade tem 67,63% da população vacinada com pelo menos uma dose; 27,46% que já receberam a segunda dose e 0,2% de moradores que receberam a vacina de dose única.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins