Mecânico de aeronaves morre no hospital após queda de helicóptero na zona rural de Porto Nacional

0
181

Aeronave caiu nesta sexta-feira (25) em uma propriedade rural na região central do estado. Piloto do avião foi transferido para hospital particular em Palmas. Situação do helicóptero após acidente
Divulgação
O mecânico de aeronaves Paulo Roberto Maria, 53 anos, morreu no hospital de Porto Nacional durante a madrugada deste sábado (26). Ele estava a bordo do helicóptero que caiu nesta sexta-feira (25) em uma propriedade rural entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do estado.
O corpo de Paulo Roberto foi levado para o IML de Porto Nacional e deve ser liberado ainda neste sábado (25). Ainda não há informação sobre a causa da morte. Ele morava em Juiz de Fora (MG), para onde o corpo deve ser levado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi “acolhido no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) e recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado (26), devido complicações do seu quadro clínico”. (Veja a nota abaixo)
LEIA TAMBÉM
Helicóptero esteve no estádio de São Salvador antes de cair na zona rural entre Porto Nacional e Silvanópolis
Helicóptero cai entre Porto Nacional e Silvanópolis e duas pessoas ficam feridas
O piloto da aeronave, Jairo de Oliveira Pereira, foi transferido para um hospital particular em Palmas ainda na noite de sexta-feira (25). A informação é de que o estado de saúde dele é estável.
O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (25) na região do assentamento Flor da Terra. Após a queda, equipes dos Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para atender a ocorrência.
O relatório dos bombeiros aponta que o helicóptero é um Eurocopter as365 n2 Dauphin. Esse modelo de aeronave geralmente é usado em emergências ambientais. O g1 e TV Anhanguera entraram em contato com a empresa Ambipar, que seria proprietária, mas não houve posicionamento até a publicação desta reportagem.
Helicóptero no estádio municipal Jose Nery, em São Salvador
Divulgação
O que diz a SES
Sobre os pacientes vítimas do acidente aéreo na região de Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que Jairo de Oliveira Pereira foi transferido do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) para unidade privada, em Palmas, ainda na noite de sexta-feira, 25.
Já paciente Paulo Rodrigues Maria também foi acolhido no HRPN recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado, devido complicações do seu quadro clínico.
A SES-TO se solidariza com os familiares enlutados e roga a Deus o consolo de todos.
O acidente
Conforme os bombeiros, durante o resgate uma das vítimas estava consciente e se identificou como piloto do helicóptero. Jairo de Oliveira Pereira relatou que sentia dores na cintura, além de apresentar escoriações pelo corpo. Inicialmente ele foi imobilizado e levado para o Hospital Regional de Porto Nacional.
O mecânico tinha ficado em situação mais grave, foi socorrido por equipe do Samu e também tinha sido levado para o Regional de Porto.
Horas antes do acidente moradores de São Salvador do Tocantins tinham feito vídeos da aeronave levantando voo. Registros também tinham sido feitos no dia anterior. Eles filmaram diversos pousos e decolagens e segundo relatos, teria acontecido até o destelhamento de casas nessas manobras.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins