Live traz forró, dança junina e muita animação para curtir em casa

0
175
Ascom Fundação Cultural de Palmas

“Havia balões no ar/ Xote, baião no salão…” Se está difícil olhar para o céu e ver como ele está lindo, com toda a estrutura dos tradicionais arraiás, o jeito vai ser então matar a saudade das festas, animações e quadrilhas juninas em casa mesmo. A 2ª edição da Live Arraiá em Casa acontecerá no próximo sábado e domingo, 12 e 13. A transmissão será às 19 horas no canal do Youtube Arraiá em Casa.

A programação vai contar com muito forró e músicas juninas, com show dos músicos juninos Karolina do Cerrado, Shuay Lima, Renata Alves e Nadyana Oliveira e Viny Damaré, mais conhecidos como As Vozes do São João no Tocantins. Também haverá apresentação de quadrilhas juninas, com Casais de Noivos, Casais de Reis, Casais de Cangaceiros, Rainhas Mirins, Rainhas da Diversidade e Rainhas Adultas.

De acordo com o diretor da Live, o produtor Nival Correia, desta vez, a live homenageará os 28 anos de Arraiá da Capital. “A festa começou em 1993 e hoje é a maior festa popular do Estado do Tocantins”, comemora Nival Correia, acrescentando que, nesta segunda edição da Live, serão homenageadas as quadrilhas campeãs de cada ano.

A versão virtual do tradicional arraiá tocantinense acontece devido à situação atual de pandemia no País, resultando na necessidade de suspensão de eventos culturais presenciais. “O objetivo do projeto é matar um pouquinho da saudade das festas juninas, conscientizando a população para ficar em casa. Levaremos o São João até as casas de todos os apaixonados por forró e músicas juninas, já que entendemos que no atual momento não podemos realizar nossas tradicionais festas”, concluiu o diretor.

A realização é do Instituto Pizada da Butina, com co-realização do Instituto Oportunidades Criadas, Instituto  Amazon e Instituto social do Tocantins,  produção da WF produções e Eventos e Spatium audiovisual.