HRG realizou 19 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins em fevereiro

Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização de procedimentos em horários diferenciados.

0
315
DIVULGAÇÃO / SECRETARIA DE SAÚDE DO TOCANTINS.

Procedimentos cirúrgicos gerais e ginecológicos foram realizados pelo Hospital Regional de Gurupi (HRG), através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, durante o mês de fevereiro. De 14 a 28 foram realizados 19 procedimentos promovendo a redução na fila e satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a coordenadora do Opera Tocantins no HRG, enfermeira, Marianne Carneiro Costa Oliveira, “com opera conseguiu-se reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas, melhorando a qualidade do serviço e segurança do paciente e a gratificação perceptível em toda a equipe envolvida”, declarou.

A diretora geral do HRG, Cristiane Uchôa, destacou que “mesmo com o grande número urgências devido ao feriado de carnaval, ainda assim foi possível cumprir com toda nossa programação”.

Para a paciente Angélica Duarte Milhomem, “o programa opera foi muito bom, pois ajudou várias mulheres a realizarem o sonho de não terem que tomar mais anticoncepcional, uma vez que a medicação tem efeitos colaterais. Só tenho a agradecer a eficácia de toda a equipe, desde a recepção até os enfermeiros e cirurgiões. Estou muito satisfeita com o procedimento realizado”, destacou.

“São procedimentos de cirurgia geral, ginecológicos, urológicos, que exigem muito trabalho e dedicação por parte de uma grande equipe, mas, a satisfação em ver os nossos pacientes operados e felizes, nos fortalece dando a certeza de um dever cumprido”, disse a coordenadora do Ambulatório de Especialidades do HRG e Regulação de Cirurgias Eletivas, Janaína Mota.

Opera Tocantins

O Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, foi instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 04 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.