Homem tenta matar menina de 13 anos após ela recusar ‘relacionamento amoroso’

0
62

Caso foi registrado em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Polícia chegou a localizar o suspeito em uma casa na zona rural, mas ele conseguiu escapar. Armas artesanais apreendidas pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 28 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, por tentar matar uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu, segundo a investigação, porque a jovem se recusou a manter uma ‘relação amorosa’ com o suspeito. Ele conseguiu escapar dos policias nesta quarta-feira (28), mas a arma utilizada no crime foi apreendida.
De acordo com a legislação brasileira, qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.
O crime aconteceu no dia 7 de julho e desde então vem sendo investigado pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis.
A investigação apontou que após ser rejeitado, o homem passou a ameaçar e perseguir a vítima. No dia do crime, ele tentou matar a adolescente com uma arma de fogo e também uma faca.
Os agentes descobriram que o homem estaria escondido na casa dos pais, na zona rural de Taipas. Quando chegaram ao local o próprio pai do suspeito entregou uma pistola artesanal.
Os policiais civis continuaram as buscas e localizaram a espingarda artesanal que teria sido utilizada pelo homem ao tentar matar a vítima. Ainda segundo a polícia, ao perceber a chegada da viatura o suspeito fugiu pela mata e não foi localizado.
As duas armas foram apreendidas e levadas para a sede da 8ª DRPC, onde serão periciadas. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias dessa tentativa de feminicídio.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins