Governo finaliza ponte na estrada que liga o Taquari a Agrotins

0
386
Os trabalhos foram finalizados na última quarta-feira, 9, e a estrutura foi liberada para o tráfego.
Fonte Erica Lima/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), concluiu a construção de uma ponte sobre o Córrego Taquari na estrada vicinal que liga a região sul de Palmas, à Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

Os trabalhos foram finalizados nessa quarta-feira, 9, e a estrutura já foi liberada para o tráfego.

De acordo com a Secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, a obra  faz parte de um pacote  de melhorias de estradas vicinais, realizado por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional, Sustentável e Integrado (PDRIS), financiado pelo Banco Mundial. “O objetivo do Governo é melhorar a trafegabilidade na região e facilitar o escoamento da produção local”, destacou.

A ponte era uma demanda antiga da população da região, a antiga estrutura era de baixa qualidade e limitava o trânsito de veículos.

O investimento no local foi de R$ 176,8 mil. Além dessa ponte, o Governo também está construindo outras 19 estruturas na zona rural de Palmas, dentre elas seis pontes e 13 bueiros. O valor total investido é de cerca de R$ 2,4 milhões.

Outros quatro municípios próximos a Palmas também integram o lote e devem ser contemplados com melhorias. Aparecida do Rio Negro, Monte do Carmo, Porto Nacional e Silvanópolis receberão melhorias que facilitarão o tráfego em estradas rurais das cidades.

Fotos: Lincoln Filho/Governo do Tocantins.