g1 Ouviu #282 – Duda Beat: o pop dramático para dançar chorando

0
45

Em entrevista ao g1 Ouviu, a cantora fala sobre seu novo álbum ‘Tara e Tal’, da pressão por likes, dos desafios da carreira e da acusação de plágio da campanha publicitária da qual participou. Música para dançar chorando ou chorar dançando? Duda Beat ficou conhecida por suas composições de sofrência pop embaladas por sonoridades que vão do brega ao pagodão, passando pelo reggae e agora, como o novo trabalho, “Tara e Tals”, pela música eletrônica dos anos 2000. Em entrevista ao g1 Ouviu ao vivo, ela falou sobre essas referências e também dos desafios da carreira, como a pressão por likes e por hits virais, e da acusação de plágio da campanha publicitária da qual participou.
“Eu abro a internet, eu me comparo… E meus fãs também, eles falam: ‘como a Duda Beat, essa cantora maravilhosa, não tem um milhão de seguidores?’ E isso acaba gerando uma pressão em mim. Eu também acho isso. Como? Como? São três álbuns icônicos! É claro que eu olho pro lado e falo: ‘Caraca, poxa’”, diz.
“Eu vejo a galera fazendo mutirão pra gringo ganhar seguidor e não estou falando só de mim, são vários artistas incríveis no país que precisam de reconhecimento. Então, é óbvio que tem essa pressão. Eu tento muito olhar pra mim, buscar minha essência e não comparar tanto. É difícil, mas a gente batalha.”
CLIQUE ACIMA PARA OUVIR
Duda Beat posa para foto antes de entrevista no programa g1 Ouviu, em São Paulo
Fábio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Fonte: G1 Entretenimento