Fim de semana terá ações de vacinação contra a gripe, Covid e outras doenças em Palmas e Araguaína; confira

0
157

Na capital terá unidade de saúde aberta no sábado (27) e equipes nas feiras no domingo (28). No norte, terá oferta de vacinas para crianças e adultos. Vacinação contra a Covid e a gripe segue disponível nas unidades de saúde de Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Com a correria que a população enfrenta durante a semana, as prefeituras têm ampliado as ações de vacinação aos sábados e domingos. Neste fim de semana não será diferente e em Palmas e Araguaína, no norte do estado, os cartões de vacinação poderão ser atualizados com os imunizantes da Covid-19, gripe e outras doenças.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em Palmas, a equipe do Mais Saúde vai estar em quatro locais para ofertar vacinas para todos os públicos. No sábado (27), a Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro Silva, no Jardim Aureny I, vai abrir as portas durante todo dia para atender quem precisa de vacinas voltadas aos públicos infantojuvenil, adulto, gestante, idoso, covid-19 e influenza (gripe).
No domingo (28), as equipes vão continuar a aplicação das doses nas Feiras da Arno 33 (307 Norte) e Aureny I. As ações serão das 8h às 12h com oferta de doses contra covid-19 e influenza.
As ações fazem parte de estratégia para aumentara a adesão de vacinação, que é considerada baixa pela Semus atualmente. Para tomar qualquer uma das vacinas, é necessário apresentar apenas um documento pessoal e o cartão de vacinação.
LEIA TAMBÉM:
Palmas registra baixa procura pela vacinação bivalente contra Covid-19
Veja onde se vacinar contra a Covid e a gripe ao longo desta semana em Palmas
Vacina bivalente para pessoas acima de 18 anos será aplicada em Palmas a partir desta quinta-feira (27)
Araguaína
Em Araguaína, sábado (27) será o Dia D da imunização. As 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão estar abertas para atender crianças e adultos. A vacinação vai começar às 8h e segue até as 17h.
A ação fará parte do encerramento da Semana do Bebê. Serão ofertadas todas as vacinas previstas no calendário oficial do Sistema Único de Saúde (SUS). Também vão estar disponíveis doses contra a influenza (gripe) e Covid-19 para crianças e adultos.
O alerta da Secretaria Municipal de Saúde é para as doenças que até então estavam erradicadas, mas que correm o risco de retornar como, por exemplo, o sarampo e a poliomielite.
“Em virtude da pandemia e das desinformações que circularam sobre as vacinas, houve queda nos índices de imunização, por isso é tão importante os pais e responsáveis vacinarem seus filhos. É gratuito, o município está abastecido com as doses e precisamos garantir a saúde das nossas crianças”, explicou Samila Braga, diretora de Imunização da Secretaria da Saúde de Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins