Espetáculo Drácula estreia em casa, de graça e para maiores de 12 anos

0
159

“Drácula – a ética cósmica” estreia nesta quinta-feira, 15, e terá exibição até domingo, 18

 

A história de vampiro mais famosa do cinema e da literatura já ganhou versão e sotaque tocantinenses com o espetáculo teatral “Drácula – a ética cósmica”, apresentado no teatro pela Cia Cenaberta. Agora, o público terá uma nova chance de prestigiar a montagem, em casa e de graça, a partir desta quinta-feira, 15, até domingo, 18, às 20 horas, no canal do Youtube e Fanpage da Companhia. A classificação é de 12 anos.

 

No celular, tablet, computador ou televisão, o espetáculo vai garantir noites de boas risadas com personagens clássicos da história, como o jovem Van Der Vilson e sua Noiva Virgem. A obra homônima de Bram Stoker é idealizada e roteirizada pelo dramaturgo paulista Wilson Fumoy e projeta alguns anos à frente dos tempos tradicionais de Conde Drácula. “Como estaria o famoso e honrado Conde Drácula nos dias de hoje? A decadência, as necessidades tão diferentes dos tempos antigos fizeram de nosso imortal um homem fraco e falido”, explica o autor.

 

A produção é dirigida pelo ator Kaká Nogueira. Segundo ele, a produção da Cenaberta traz tem a intenção de alcançar o máximo das dimensões possíveis da obra e apresentar ao público um espetáculo popular e com diversão garantida, diferente dos chavões da dramaturgia do terror.

 

Gravação

O vídeo exibido foi gravado na última apresentação da Companhia, em março do ano passado, o único espetáculo a ser apresentado no Theatro Fernanda Montenegro em 2020, em razão da pandemia.  O elenco do espetáculo é composto pelos atores Thiago Omena, Juliano Gomes, Sheyla Virginio, Tchelly Paixão e Felipe Trindade.

 

A exibição do vídeo é gratuita, porém, haverá arrecadação de doações em dinheiro a serem revestidas para aquisição de cestas básicas que serão distribuídas aos artistas em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia, informa a atriz e produtora Bell Gama.

 

Patrocínio

A temporada virtual do espetáculo é um projeto contemplado pelo Prêmio Palmas Aldir Blanc, Fundação Cultural de Palmas, Prefeitura Municipal de Palmas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

 

Ficha técnica:

FICHA TÉCNICA

Texto: Wilson Fumoy

Realização e Produção: Companhia Cenaberta

Direção: Kaká Nogueira

Codireção: Ana Friedlander

Assistente de Direção e Produção: Bell Gama

Preparador de Elenco: Juliano Gomes

Elenco: Thiago Omena, Juliano Gomes, Sheyla Virginio, Tchelly Paixão; Felipe Trindade

Participação especial: Hitalon Bastos

Iluminação: Kaká Nogueira e Thiago Omena

Técnicos de luz/som: Francisco Lustosa / Bruno Barbosa

Sonoplastia: Fábio Geriz

Cenografia e Cenotécnica: Renato Moura e Kaká Nogueira

Apoio Administrativo: Maila Nohara e Fernanda Barbosa

Filmagem/ Fotografia: Flaviana Ox

Assessoria de Comunicação: Cinthia Abreu

Cia Cenaberta

Site:   https://www.cenaberta.com.br/

Youtube:     https://www.youtube.com/channel/UC8PCiqIXbslaIJH8IWAyH_w

Facebook:   https://www.facebook.com/cenaberta.teatro

Twitter: @cenaberta