Em homenagem ao Aniversário de Palmas, Coral Municipal lança vídeo da música ‘Epitáfio’ do grupo Titãs

0
379
O objetivo, de acordo com a regente do Coral, é fazer uma reflexão sobre a importância de usufruir o momento presente

Não deixar a vida para depois. É essa a mensagem do Coral Municipal de Palmas (CMP), através da música ‘Epitáfio’, do grupo Titãs, gravada especialmente em comemoração ao aniversário de 32 anos de Palmas. O vídeo do CMP, sob a regência da maestrina Renate Stephanes será lançado no canal do Coral no youtube a partir da 0h desta quinta-feira, 20.

“O tema da música escolhida para este vídeo foi pensado nos tempos atuais de pandemia, uma reflexão sobre a nossa vida, do que deixamos de viver, deixamos de amar e de compreender as pessoas ao nosso redor muitas vezes por razões pequenas ou por achar outras coisas mais importantes que o amor e a vida”, explica a maestrina, ao ressaltar que “quando nos deparamos com momentos difíceis como agora, das incertezas de viver e de perder entes queridos, é que corremos o risco de nos arrependermos do que fizemos enquanto a vida era normal”.

A música ‘Epitáfio’, cantada pelos Titãs, foi composta por Sérgio Brito em 2002 e conta sobre uma pessoa que faleceu e que se mostra bastante arrependida diante da vida que deixou de viver e se torna um chamado para que aproveitemos mais o presente.

Durante o período de pandemia o Coral Municipal continua com os seus ensaios virtuais e produzindo vídeos para exibição online. “Assim que os ensaios e eventos presenciais retornarem com segurança, nosso primeiro concerto pós-pandemia terá no repertório as músicas produzidas para os vídeos. Não vemos a hora de nos reunir novamente e podermos cantar todos juntos presencialmente”, afirma Renate Stephanes.

Ficha Técnica

Epitáfio – Sérgio Brito
Regência e Direção Musical – Maestrina Renate Stephanes
Arranjo coral – Maestrina Renate Stephanes
Arranjo Instrumental – Fábio Geriz

Preparadora Vocal – Helena Zica
Piano – Fábio Geriz
Baixo – Fernando Peres
Bateria – Pedro Enus
Mixagem e Masterização – Marcos Aba

Edição de Vídeo e Produção Visual – Felipe Stephanes Gondim

Imagens aéreas de Palmas – Jardel Florêncio (Lookup Films)

Coral Municipal de Palmas

Sopranos: Anne Oliveira, Gilsiandry Carvalho, Graça Lima, Helena Zica, Iranini Ramos, Keilla Lima, Leila Pessoa, Luzenir Poli, Orfila Leite, Patrícia Bonilha, Rosicler Ribeiro.

Contraltos: Ana Claudia, Catarina Lopes, Cristina Perico, Deusa Kanaã, Domi Lucena,  Elisabeth Bezerra, Mônica Dumoulin, Nárriman Carvalho, Vanessa Vilela Leal

Tenores: Amilton Vieira, Fernando Peres, Márcio Braga, Tiago Martins

Baixos: Felipe Stephanes Gondim, George Nobilis, José Pedro, Marco Aurélio, Romário Miranda, Samuel Lima.

 

Samara Martins