Educação mobiliza estudantes do Balé Popular do Tocantins para rematrículas e aulas remotas em 2021

0
85
O projeto foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança a crianças e jovens do Estado

O retorno das aulas está previsto para o dia 17 de maio, em novo formato para os alunos que já fazem parte do projeto

 

As aulas do Balé Popular do Tocantins, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), foram adaptadas para o formato remoto no ano de 2021, e os estudantes que já faziam parte do projeto devem efetuar a rematrícula. O procedimento pode ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio.

 

Na capital, o projeto conta com estudantes matriculados em cinco polos, sendo no Colégio Militar do Estado do Tocantins Unidade II, na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, na Escola Estadual Vila União e na Escola Estadual em Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

 

Devido a pandemia, as aulas foram suspensas em 2020, e devem retornar a partir do dia 17 de maio com aulas síncronas, em horários pré-estabelecidos por turma. Essas aulas ao vivo ficarão gravadas para que os alunos tenham acesso posteriormente.

 

Para a participação, os professores dos polos do Balé Popular do Tocantins estão mobilizando os estudantes e disponibilizando os links para acesso aos formulários de rematrículas para organização das turmas.

 

O projeto

 

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Seduc, e oferece aulas de dança gratuitas em cinco polos na capital. O projeto foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança a crianças e jovens do Estado. Em 2019, foram atendidos mais de 450 bailarinos em diversas modalidades.

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins
Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins