Dois ônibus de transporte de alunos furtados perto de escola no Tocantins são abandonados no Pará

0
78

Caso foi registrado em Luzimangues e veículos foram encontrados em Conceição do Araguaia (PA). Polícia Civil disse que a 72ª Delegacia vai investigar o caso. Veículos foram encontrados em Conceição do Araguaia (PA)
Divulgação/PM
Os motoristas de ônibus escolares de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, tiveram uma surpresa ao chegarem ao estacionamento onde eles costumam ficar: dois veículos haviam sumido. O furto aconteceu na Escola Estadual Beira Rio e os veículos só foram encontrados em Conceição do Araguaia, no Pará.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Militar (PM), o responsável pela frota dos ônibus da escola procurou a sede da corporação no distrito nesta segunda-feira (20). Ele relatou que por volta das 21h de sábado (18), os motoristas não encontraram dois dos veículos, no local onde ficam, em uma área aberta da escola.
A PM explicou que fizeram buscas pelos ônibus e que as equipes receberam a informação de que eles foram vistos passando pelo Setor Irmã Adelaide, sentido Barrolândia, por volta das 4h de domingo (19). As polícias do Pará e Maranhão foram informadas sobre a possibilidades dos criminosos terem se deslocado para os estados vizinhos.
No fim da tarde desta segunda-feira, a PM do Pará encontrou os ônibus abandonados em um terreno de Conceição do Araguaia. Até o momento ninguém foi preso pelo furto.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que a ocorrência referente ao furto na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas. Mas que o procedimento será encaminhado para a 72ª Delegacia de Luzimangues/Porto Nacional, que investigará o caso para identificar os autores dos furtos.
Questionada sobre a situação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que os ônibus são de uma empresa terceirizada, que tomou as medidas cabíveis junto à Segurança Pública. A pasta ressaltou que o transporte dos estudantes não foi prejudicado e lamentou o ocorrido.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins