Defensoria Pública abre inscrições para publicação na 5ª edição da revista jurídica da Instituição

0
261
Foto: Divulgação.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está com inscrições abertas para a 5ª edição da revista jurídica da Instituição, a Adsumus. Além dos membros, servidores e estagiários da Defensoria Pública, o público externo também pode enviar conteúdo científicos para integrar a revista. Conforme edital publicado no último dia 06 de agosto, elaborado pelo Conselho de Política Editorial da Adsumus e pela Escola Superior da Defensoria (Esdep), o período de inscrição segue até o dia 15 de setembro de 2020.

Segundo o diretor-geral da Esdep, defensor público Neuton Jardim, a Revista tem como um dos objetivos contribuir com a produção científica. “Além do aperfeiçoamento funcional dos membros, servidores e estagiários da Instituição, fomentando uma ampla discussão acerca de temas relevantes, principalmente, no tocante à prática diária da Defensoria Pública”, destacou.

Segundo o edital n.º 02, os trabalhos devem ser enviados em arquivo com extensão.doc/RTF, por meio do sistema editorial da Defensoria Pública. Devem ser produções inéditas em forma de artigo científico, artigo de revisão, parecer, resenha ou uma comunicação breve, sendo produzidas individualmente ou, no máximo, por três autores, desde que as coautorias sejam claramente explicitadas.

Orientações

Para auxiliar com as produções, a Escola Superior disponibilizou aos candidatos o Guia Básico para Auxiliar na Elaboração de Artigo Científico, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico.

Covid-19

A 5ª edição da Revista Jurídica da Defensoria Pública contará com suplemento, com trabalhos que envolvam temáticas relativas à pandemia do novo coronavírus pela qual passa o mundo e suas implicações jurídicas, subdivididos. Os trabalhos poderão ser feitos dentro das 13 temáticas divulgadas no edital.

Edital

Confira aqui o edital na íntegra.

Por: Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Gisele França / Comunicação DPE-TO