Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde diz que Palmas tem mais de 470 casos suspeitos de coronavírus

Boletim explica que todos os pacientes com sintomas de síndromes gripais passaram a contar como casos suspeitos. Cidade já descartou 105 casos após testes.

0
286
Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou nesta segunda-feira (30) que a capital monitora atualmente 473 casos suspeitos do novo coronavírus. A informação consta no Boletim de Acompanhamento da situação divulgado no começo da noite. O grande aumento foi explicado porque todos os pacientes com sintomas de síndromes gripais passaram a contar como casos suspeitos na lista.

Atualmente, Palmas tem nove casos confirmados de Covid-19. Outros 105 casos já foram descartados após exames de laboratório. O caso mais recente na capital é o do ex-vereador Iratã Abreu, diagnosticado no domingo. Ele é filho da senadora Kátia Abreu e irmão do também senador Irajá Abreu.

O boletim estadual, divulgado mais cedo, trouxe a confirmação do segundo caso em Araguaína e elevou o total no estado para 11 casos confirmados.

A Prefeitura de Palmas destacou a importância da vacinação contra o vírus influenza, que causa os tipos mais comuns de gripe. Segundo a prefeitura, “a estratégia é auxiliar os profissionais da Saúde a descartarem a Influenza durante a triagem para diagnósticos de casos de Covid-19, pois muitos já estarão imunizados contra a gripe”.

O público alvo da primeira etapa da campanha, que está em andamento, é composto por idosos e profissionais de saúde.