Coral Municipal de Palmas participa de festival online promovido pela Costa Rica

0
103
Foto: Divulgação

O Coral Municipal de Palmas  foi um dos selecionados pelo ‘International Choral Festival for Peace Costa Rica Virtual Edition 2020’, um festival de coral online, que acontece no dia 06 de julho, a partir das 15h30, na  página oficial do festival no facebook.

O festival reúne pessoas da América Latina e do mundo com a finalidade de compartilhar parte dos valores que o canto coral como a paz, a unidade, o trabalho em equipe e a tolerância. O ‘Choral Fest Costa Rica’ é realizado anualmente, tendo sido adaptado em 2020 para o formato digital em razão da pandemia por Covid-19.

Regente do Coral Municipal de Palmas, a maestrina Renate Stephanes explica a importância da participação no Festival em razão do processo de adaptação realizado nesse período. “A participação do nosso coral é muito importante, tanto do ponto de vista musical, representando o Brasil, Tocantins, Palmas e divulgando a nossa música; quanto do social, aumentando a autoestima dos cantores e do público em geral nestes tempos difíceis”, destacou a artista lembrando que foi preciso ser readequar ao momento, “nos reinventamos, superamos obstáculos do isolamento, distantes, mas unidos pela música.  E o mais importante: temos nível técnico e musical para isto. Estou muito feliz por poder participar deste festival com o Coral Municipal de Palmas”, afirmou.

A participação do Coral Municipal será com a música ‘Meu Tocantins’, do cantor Lucimar, gravada pelo Coral Municipal através de plataforma de reuniões online.

 

Por: Redação FCP