Conheça os vencedores do 28º Arraiá da Capital

0
236
Foto: Regiane Rocha // Prefeitura de Palmas

Evento de apuração de votos aconteceu neste domingo (29)

O 28º Arraiá da Capital terminou neste domingo (29) com o anúncio dos grandes campeões deste ano. Diferente dos outros anos, o evento precisou ser adaptado por conta da pandemia. Apenas um casal representou cada quadrilha junina. O público pôde acompanhar todas as apresentações pela internet e pela TV Norte Tocantins.

A primeira noite de apresentações teve a coroação da Rainha. Waldenicy Souza, representante da Matutos da Noite, foi a grande campeã. Ela dança há mais de 10 anos, mas foi a primeira vez que levou o grande título. O tema da apresentação dela foi ‘Azul de Liberdade’, falando sobre a arara azul, que após muitos anos saiu da lista de animais ameaçados de extinção.

Nas noites seguintes, se apresentaram os Casais Cangaço, Casais de Reis e Casais de Noivos, mas os resultados só foram anunciados no domingo, durante o evento de apuração de votos que contou com a participação de representantes de todas as quadrilhas.

Na categoria melhor Casal Cangaço foram avaliados os quesitos desenvoltura da dança, figurino, coreografia a originalidade. Já na categoria melhor Casal De Reis e Noivos, foram avaliados, o figurino, desenvoltura na dança, coreografia e harmonia do casal.

Casal Cangaço vencedor do grupo de acesso de 2020, é da junina São João das Palmas, Cleiton Miranda e Helena RosaRaila Caroline e Jeferson Santana foram escolhidos como o Casal De Reis do grupo de acesso, com a junina Explosão Amor Caipira. A junina Fogo Na Cumbuca levou o título de Casal de Noivos, com Kelly Cristina e Murilo Honório.

No grupo especial, o vencedor do título Casal Cangaço foi Fernanda Lopes e Pedro Neto, da junina Cafundó Do Brejo, que também levou o título com o Casal de Reis, com Jaqueline Andrade e Pablo B-Boy. O Casal De Noivos 2020 do grupo especial foi o da junina Arrasta Pé do Liberdade, com Wanderson Gonçalves E Millena Castro.

Os primeiros lugares do grupo especial receberam R$ 5 mil cada integrante do casal, e os primeiros lugares do grupo de acesso, R$ 3 mil cada um.

Por: Viviane Goulart / NTocantins