Com eliminação na Copa Verde, Palmas volta atenções para as semis do Tocantinense

0
91
Foto: Ascom/Palmas

Jogo contra o Vila Nova é marcado por homenagens às vítimas da tragédia aérea no dia 24 deste mês

O Palmas foi eliminado da Copa Verde com derrota por 3 a 1 para o Vila Nova-GO nesta terça-feira (2). A partida foi a segunda oficial do time em 2021. A equipe estreou na primeira fase da competição e eliminou o Real Noroeste-ES com vitória por 2 a 0. Antes do duelo contra o Vila, que estava marcado inicialmente para o dia 25, o grupo foi surpreendido com a tragédia aérea no dia 24 deste mês, que vitimou o presidente Lucas Meira, o piloto Wagner Machado e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Nóe, Ranule e Marcus Molinari.

O jogo foi marcado por homenagens. Palmas e Vila entraram em campo com faixas em homenagens às vítimas do acidente. Antes da bola rolar teve um minuto de silêncio. No intervalo do primeiro tempo, a diretoria do Vila Nova homenageou o presidente Lucas Meira, presenteando Jacqueline Vieira e Caroline Meira, mãe e irmã de Lucas Meira.

Com a eliminação, o Tricolor volta as atenções para as semifinais do Tocantinense 2020. O Palmas encara o Araguacema em jogo de volta nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília) no estádio Nilton Santos. Na ida em março, antes da suspensão da competição por causa da pandemia, o time da capital havia vencido o Araguacema por 1 a 0, e por ter feito esta vantagem precisa apenas de um empate para ir à final. O Tocantinópolis já está garantido na decisão.

O campeão Tocantinense garante vaga na Copa Verde 2021, Copa do Brasil e Série D. O vice garante participação na fase preliminar da Quarta Divisão.

edição 2021 do Tocantinense começa no dia 21 de fevereiro. O Tricolor terá pela frente na estreia o Interporto, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

Por: Redação GE – Palmas