Araguaína terá ponto facultativo nas próximas duas sextas-feiras para comemorações de corpus christi e Dia do Padroeiro

0
90

Decreto está no Diário Oficial do município. Os dias de folga não serão considerados para trabalhadores dos serviços essenciais. Araguaina, no norte do Tocantins
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Os servidores municipais de Araguaína, no norte do estado, terão folga nas próximas duas sextas-feiras em decorrência de comemorações religiosas. Nesta quinta-feira (8), é dia de corpus christi e a prefeitura decretou ponto facultativo para as sexta-feira (9).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para a próxima semana, como o Dia do Padroeiro, instituído como feriado municipal no dia 15 de junho também cai em uma quinta-feira, a prefeitura também determinou o ponto facultativo para a sexta-feira (16).
O decreto está no Diário Oficial do Município do dia 2 de junho e é válido para repartições públicas municipais sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. Assim, os dias de folga não serão considerados para unidades de saúde e setores de segurança e limpeza urbana, que não podem ser paralisados.
Nesses casos, os dirigentes dos órgãos e entidades deverão definir o funcionamento dos serviços essenciais.
LEIA TAMBÉM:
Ponto facultativo é decretado para celebração de Corpus Christi e servidores estaduais terão quatro dias de descanso
Tocantinenses poderão ter até nove feriados prolongados em 2023
Estado
O Governo do Estado também decretou ponto facultativo, mas somente para esta semana, em comemoração ao feriado de corpus christi. O decreto estará no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5) e quem assinou o documento foi o governador em exercício, Laurez Moreira.
Assim como na medida do município, a folga não valerá para os serviços essenciais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins