Advogado morre na véspera de tomar posse como primeiro dirigente transexual da OAB-TO

0
34
Foto: Reprodução

Igor tomaria posse na manhã desta segunda-feira, 29, às 10h, como primeiro dirigente transexual da Ordem de Advogados do Tocantins (OAB-TO).

O advogado Igor Lima Potêncio, que faria 25 anos nesta terça-feira, 30, faleceu na noite deste domingo, 28, em Palmas. A suspeita é que tenha sido suicídio.

Igor tomaria posse na manhã desta segunda-feira, 29, às 10h, como primeiro dirigente transexual da Ordem de Advogados do Tocantins (OAB-TO).

Ele morreu na mesma data que também se comemora o Dia Mundial Do Orgulho LGBTIQ+, 28 de junho.

A OAB, em nota de pesar, manifestou solidariedade à família e amigos. “A OAB Tocantins, representando a advocacia estadual, manifesta publicamente a consternação e a grande tristeza de toda a classe nesse momento de saudade, rogando a Deus para que conforte o coração de familiares e amigos” ressaltou o órgao.

Amigos se despedem 

Nas redes sociais, amigos, conhecidos e pessoas da comunidade LGBTIQ+ estão deixando mensagens de despedida.

“É horrível receber a notícia de mais uma morte de um jovem, e mais um da comunidade LGBTQ+. Não sei o que motivou, mas a dor é saber que o sofrimento dele já deveria estar tão insuportável que mesmo os seus sonhos não foram suficientes para aplacar. A nós, só resta resistir!” diz uma postagem,

Em outra, a pessoa destaca que Igor “iria entrar pra história”. “Eu estou sem chão. Sinto até agora a alegria que me transpassou na última sexta feira. O brilho no olhar. A grandeza de tudo isso. Eu tô desolado. Dr. Igor!” continua em seu relato.

“Uma grande perda. Mais uma vida que se vai.Não o conheço mas sinto uma dor enorme ao ver essa notícia. Fico triste, não sei os motivos que o levaram a isso. E essas coisas me fazem me preocupar e ficar alerta com os próximos, as pessoas dão sinais sutis. Dói muito notícias assim” mencionou um usuário do Twitter.

“Um grande amigo, me acolheu muito em Palmas, sempre muito amável e companheiro comigo. Ainda sem acreditar nisso tudo…” lamentou um amigo de Igor.

 

Por: T1 Notícias