Sebrae leva Feira Agrotecnológica para Simpósio de Reprodução Bovina

Agência de Fomento injeta mais de R$ 1 milhão na economia tocantinense
5 de setembro de 2019
Forças tarefas otimizam atendimentos no Hospital Geral de Palmas
5 de setembro de 2019

Sebrae leva Feira Agrotecnológica para Simpósio de Reprodução Bovina

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do Centro Universitário Luterano (Ceulp/Ulbra), em Palmas.
Fonte Sebrae

Dez palestrantes nacionais e internacionais irão discutir a agropecuária de precisão com a produção e reprodução sustentável de bovinos na 5ª edição do Simpósio de Reprodução Bovina do Tocantins (SRB/TO).

Voltado a empresários rurais, profissionais agropecuários, médicos Veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e acadêmicos, o simpósio terá como tema “Desdobramentos para sanidade e reprodução com maior produtividade”.

O evento visa o crescimento técnico dos profissionais da área de produção e reprodução bovina no Tocantins, promover discussões sobre a atividade e apresentar as tecnologias desenvolvidas na área de reprodução bovina.

O 5º Simpósio de Reprodução Bovina do Tocantins (SRB/TO) será realizado pelo Sebrae Tocantins, a Clivar Reprodução Bovina e MSD Saúde Animal com apoio do Ceulp/Ulbra.

 

Inovação e tecnologia

Durante os dois dias do evento, o Sebrae realizará uma feira agrotecnológica com estandes que comercializarão sementes, tronco de contenção bovina, brincos de identificação animal, máquinas e equipamentos.

“Levaremos ao público a experiência na prática. Promover o melhoramento dos rebanhos tocantinenses para que as pequenas propriedades tenham mais competitividade. Essa melhoria no desempenho dos animais aumenta a produtividade aquecendo a nossa economia”, ressaltou o Gerente Regional do Sebrae, Antônio Curcino.

 

Dados

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o Tocantins é um dos estados brasileiros com maior tradição na criação de bovinos de corte, contando com um rebanho de 8 milhões de animais, distribuídos em todas as regiões do Estado. O Estado ocupa o 11º lugar no ranking nacional e 8ª posição em confinamentos.

Conforme dados da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC-TOCANTINS), atualmente, a primeira colocação do ranking de rebanho bovino do Estado é Araguaçu, com 365.904, seguida por Formoso do Araguaia, com 235.933, e Araguaína com 228.216 animais registrados.

 

Serviço:

O que: 5º Simpósio de Reprodução Bovina

Quando: dias 26 e 27 de setembro, quinta e sexta-feira

Horário:  das 8h às 18h30

Local: Auditório CEULP/ULBRA na Avenida Teotônio Segurado

Informações e Inscrições: srbto.com.br/sebrae

Foto: Divulgação.