Petrobras corta preço da gasolina em 3%, maior queda em quase 3 meses

Senado aprova adesão a tratado que regulamenta comércio de armas
9 de fevereiro de 2018
Suspeito de matar técnica de enfermagem e atirar na própria cabeça morre no hospital
9 de fevereiro de 2018

Petrobras corta preço da gasolina em 3%, maior queda em quase 3 meses

A Petrobras anunciou que reduzirá os preços da gasolina em 3% nas refinarias a partir de 9 de fevereiro, o maior corte desde 17 de novembro, de acordo com comunicado em seu site.

No caso do diesel, a Petrobras reduzirá os preços nas refinarias em 2,6% a partir de sexta-feira, maior redução desde 2 de dezembro.

O preço médio da gasolina alcançou R$ 4,221 por litro no Brasil na semana passada, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Os números da ANP mostram que o valor cobrado pelo combustível sobe há 14 semanas seguidas nos postos.

O reajuste faz parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho do ano passado e que procura seguir as oscilações no mercado internacional, entre outros parâmetros.

Na quarta-feira, os preços do petróleo recuaram em razão de estoques e produção elevados nos Estados Unidos.

A redução acentuada dos preços ocorre em meio a declarações de autoridades de que distribuidoras e revendedores não estão repassando cortes recentes feitos pela Petrobras nas refinarias.

Nesta quinta-feira, o governo solicitou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investigue a existência de cartel nos postos de combustível. “Nós estamos vendo é que os resultados já obtidos quando há queda no preço da Petrobras, essa queda não se reflete nas bombas de gasolina, ou seja, o consumidor não está sendo beneficiado por essa nova política”, disse o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco.