Novos membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas são empossados

Galeria Municipal de Artes recebe a exposição “Divino Caos”, do desenhista Leromanual
12 de agosto de 2019
Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas promove ações educativas e preventivas contra o calazar
12 de agosto de 2019

Novos membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas são empossados

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), do Conselho Municipal da Educação (CME), da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).
Fonte Gabriela Rossi/Prefeitura de Palmas

A Secretária Municipal da Educação, Professora Cleizenir Divina, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), do Conselho Municipal da Educação (CME), da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

O encontro teve como finalidade dar posse aos novos membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas.  A reunião contou também com a presença do Secretário-Executivo da pasta, Higor de Souza, o Superintendente de Projetos Especiais, José Farias e a Superintendente de Avaliação e Desempenho, Anice Moura.

Segundo a Secretária, a comissão da PCCR tem um papel fundamental no cuidado com os professores e com os profissionais da educação de forma geral, no sentido de assegurar os seus direitos. “É um trabalho de extrema importância para o andamento das atividades da Secretaria de Educação”, explica a Secretária.

A Superintendente de Avaliação e Desempenho da Semed, Anice Moura, conta um pouco sobre esse trabalho da PCCR. “A Comissão é responsável pela análise dos processos de progressão tanto horizontal quanto vertical e titularidade, onde os servidores dão entrada na documentação junto ao setor de Recursos Humanos (RH), e a comissão tem o papel de fazer a análise para verificar se os requisitos foram cumpridos, se a documentação está legal e então fazer o deferimento do pedido e encaminhar para o executivo, a fim de fazer a publicação e garantir então o pagamento das progressões”.

Foto: Gabriela Rossi.