HGP passa a contar com presença permanente de policiais militares

0
708

Na quarta-feira, 17, a Polícia Civil realizou uma força-tarefa dentro da unidade afim de apurar os boatos.

Após força-tarefa realizada pela Polícia Civil no Hospital Geral de Palmas (HGP), o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no Hospital.

 

A medida, bem como a força-tarefa realizada na quarta-feira, 17, foram necessárias após circular nas redes sociais boatos de que crimes estariam acontecendo dentro do maior hospital do Estado. Os policiais civis ficaram incumbidos de apurar todos os supostos delitos, com a consequente identificação e responsabilização criminal dos envolvidos, conforme determina a legislação vigente.

 

O governador afirmou que, as pessoas que procuram o atendimento na unidade já estão fragilizadas em virtude da busca por um tratamento ou uma cirurgia e não podem ficar expostas a atitudes de quem tenta se aproveitar da situação e aumentar o sofrimento dessas pessoas.

 

O comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, afirmou que as providências estão sendo tomadas e as ações foram definidas após reunião com o secretário da Saúde, Renato Jayme, na sede do HGP, na quinta-feira, 18. “O reforço no policiamento externo e interno já foi instalado. A partir de agora, a Polícia Militar estará ainda mais presente no HGP, tanto no policiamento ostensivo quanto com a presença de militares realizando o policiamento velado na unidade”, afirmou o Comandante Geral.

https://www.t1noticias.com.br/estado/hgp-passa-a-contar-com-presenca-permanente-de-policiais-militares/102611/