Henrique diz que erro de árbitro mexeu com Corinthians: “Divisor de águas” Comente

Sob Bolsonaro e Macri, Mercosul quer comércio ao estilo Trump
14 de novembro de 2018
Casos de assédio moral nos Bombeiros são denunciados e levados à corregedoria
14 de novembro de 2018

Henrique diz que erro de árbitro mexeu com Corinthians: “Divisor de águas” Comente

O zagueiro Henrique, do Corinthians, disse na tarde desta terça-feira que o erro de arbitragem ocorrido no clássico contra o São Paulo mexeu com os jogadores alvinegros no intervalo do jogo, que terminou empatado por 1 a 1. O atleta ainda frisou que a postura da equipe no segundo tempo servirá de exemplo nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

“Acredito que a postura do time, sim, vai mudar. Os erros de arbitragem estão acontecendo em sequência, mas pode acabar sendo este divisor de águas, porque a gente precisava demonstrar a capacidade do time, a força que temos. Foi um divisor, sim, e temos que levar isso que fizemos para os últimos cinco jogos”, disse Henrique em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

“As coisas que aconteceram só serviram para nos fortalecer mais, para dentro de campo fazer boas apresentações e ganhar os pontos que estamos precisando”, completou o zagueiro.

No último sábado, o Corinthians viu a arbitragem cometer um erro ao não validar um gol marcado por Danilo ainda no primeiro tempo. No lance, o goleiro são-paulino Jean fez a defesa com a bola já dentro da meta.

Na etapa final, mesmo com um a menos – Araos foi expulso pouco antes do intervalo -, o time alvinegro foi melhor que o São Paulo e saiu na frente do placar, com Ralf. No fim, Brenner empatou a partida.

Henrique também fez uma mea-culpa e frisou que o time do técnico Jair Ventura, que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, precisa errar menos durante a reta final do campeonato.

“Estamos buscando fazer isso [erro zero]. Alguns resultados acabaram escapando, então a gente está tentando fazer nossa parte, é isso que vamos fazer. Independentemente do resultado [dos outros], temos que pensar na gente, fazer uma grande partida, voltar com os três pontos na bagagem, disse o camisa 3.

O Corinthians soma 40 pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª posição na tabela. O time alvinegro tem apenas três pontos de vantagem sobre a Chapecoense, a primeira equipe da zona de rebaixamento.