Festival Estudantil Temático de Trânsito 2019 é lançado em Palmas

0
758

Acontece hoje (17) em alusão ao Maio Amarelo o lançamento do Festival Estudantil Temático de Trânsito 2019 ( FETRAN), no auditório da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, localizada no setor Bertaville, em Palmas/TO.

O evento de lançamento do projeto é aberto ao público, e a intenção segundo os organizadores é promover a educação  no trânsito por isso toda sociedade está convidada.

Participam o superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo e representantes de diversas instituições parceiras, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Agentes Municipais de Trânsito, Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto).

Esse é o terceiro ano consecutivo que o projeto será desenvolvido na cidade de Palmas. As ações têm como objetivo também proporcionar a integração entre a PRF, a escola e a sociedade, incluindo assim todos nas discussões sobre trânsito.

Segundo Hallison Melo, Superintendente da PRF no Tocantins, “é fundamental despertar nas crianças e adolescentes uma consciência cidadã ao mesmo tempo que se demonstra o seu papel para construção de um trânsito mais seguro”.

O festival foi Criado em 2004, os estudantes e professores produzem trabalhos com a temática, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Na edição de 2018, aproximadamente 1.100 crianças foram alcançadas pelos trabalhos de educação para o trânsito.

A expectativa é que mais crianças participem do projeto este ano, e assim seja possível formar cidadãos com consciência de seu papel no trânsito, além de preparar estes jovens para serem potenciais multiplicadores sociais da educação ao volante.

O encerramento acontecerá na Feira Temática de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, na Semana Nacional do Trânsito.

Cíntia Ribeiro /Farcom TO

Fotos : Divulgação PRF TO de