Farcom realiza o 1º encontro com rádios comunitárias filiadas neste sábado

Médico usou conta da mãe de 89 anos para receber dinheiro de propina, diz PF
11 de novembro de 2017
FARCOM promoveu encontro que reuniu mais de 40 rádios comunitárias do Tocantins
14 de novembro de 2017

Farcom realiza o 1º encontro com rádios comunitárias filiadas neste sábado

A Federação das Associações das Rádios Comunitárias (Farcom) realiza neste sábado, 11, o 1º Encontro com suas filiadas. O presidente da entidade, Geraldo Freitas, espera o comparecimento de vários representantes do setor. “Além do momento de confraternização, será também muito importante a troca de experiências e de conhecimento, através de várias palestras com técnicos de radiodifusão, planejamento administrativo, financeiro e operacional, com a participação ainda de profissionais experientes para tornar o sistema Radiocom do Tocantins cada vez mais fortalecido”, ressaltou.

A programação irá começar com um almoço na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas, e depois durante toda à tarde no auditório do Sebrae terá extensa deliberação de assuntos de interesse das entidades associadas e rádios filiadas, com encerramento novamente no mesmo estabelecimento com um jantar festivo de confraternização.

A Farcom/TO realiza de segunda à sexta-feira o programa “A voz do Tocantins” em Paraíso do Tocantins através da Paraíso FM, e depois é compartilhado com todo o sistema Radiocom do Tocantins através do site, onde cada uma das rádios filiadas retransmitem o programa em sua cidade, o que demonstra união, organização e fortalecimento das rádios comunitárias.

Ele contou ainda que a Farcom/TO realiza ainda o programa “inesquecíveis”, que vai ao ar nas noites de segunda-feira à sexta-feira em todo o sistema Radiocom, sempre com músicas que marcaram época.

Segundo o presidente, as rádios comunitárias no Tocantins detêm significativa influência, já que não há grandes centros urbanos, e seus habitantes estão sempre sintonizados nos acontecimentos da sua região, através da emissora local, demonstrando ser o principal veículo de comunicação em sua área de abrangência.

Para maiores informações do sistema Farcom/TO, acessem o site. (Com informação da assessoria de imprensa)