Exposição “Tesouros do Tocantins” é destaque no Senado Federal

0
465
Artesanato tocantinense brilha mais uma vez no cenário nacional.
Fonte Sebrae

Na última quarta-feira, 18, a Diretoria Executiva do Sebrae Tocantins esteve no Senado Federal, em Brasília-DF, para a cerimônia de lançamento da Exposição de Artesanato “Tesouros do Tocantins” organizada pela Senadora Kátia Abreu, pelo Governo do Estado, Senar-TO e Sebrae-TO.

A performance de modelos com peças de artesanato e degustações de sobremesas tocantinenses como o amor perfeito e a cocada de coco babaçu foram destaques durante o evento. As peças em fibra de buriti, capim dourado, madeira, cerâmica, sementes e babaçu estarão no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima até o dia 20 de setembro. 

A nova coleção de biojoias tocantinenses e outros produtos podem ser conferidos por meio do catálogo “Tesouros do Tocantins”. “O evento está sendo um sucesso, já recebemos muitas encomendas e os clientes estão encantados com nosso trabalho. Após a exposição, estaremos à disposição dos interessados por meio do catálogo”, explicou a Artesã Eliene Cantuário.

“Estamos orgulhosos em apresentar o artesanato tocantinense no Senado Federal. Essa exposição apresenta a beleza, o bom gosto e as técnicas e tipologias influenciadas pela vocação artesanal e artística local e pela disponibilidade de recursos da biodiversidade tocantinense”, destacou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

O evento foi prestigiado com a presença de artesãs tocantinenses e diversas autoridades, dentre elas: Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional; da Diretoria Executiva do Sebrae-TO, Moises Gomes (Superintendente), Eliana Castro (Diretora Técnica), Jarbas Meurer (Diretor de Administração e Finanças); Rayley Luzza, Superintendente do Senar-TO; Davi Alcolumbre (DEM), Presidente do Senado Federal; Senadora Kátia Abreu (PDT); Senador Eduardo Gomes (MDB-TO); Ridovaldo Chiarelotto, Secretário de Estado da Indústria e Comércio; Lívia Iwasse, Técnica da Cultura da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa; Padre Gleibson Moreira, Prefeito de Dianópolis.

Fotos: Raphael Galo.