Estudantes são premiados por resultado de sucesso na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2018

Formação para Conselhos Escolares visa fortalecer participação da comunidade na gestão democrática das escolas
7 de setembro de 2019
Helicóptero da Segurança Pública auxilia no resgate a quatro turistas no Lago de Palmas
7 de setembro de 2019

Estudantes são premiados por resultado de sucesso na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2018

Cerimônia aconteceu no auditório Cuica na UFT e contou com a presença de pais, professores e autoridades.
Fonte Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Os estudantes tocantinenses da região TO 03, composta pelas Diretorias Regionais de Educação de Palmas, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Guaraí e Pedro Afonso, que foram destaques na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), de 2018, participaram da cerimônia de premiação, que ocorreu no Auditório Cuica na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na tarde de sexta-feira, 6, em Palmas.

Foram entregues 32 medalhas, cinco de prata e 27 de bronze, além de mais de 100 menções honrosas.

Para Vitor Oliveira de Souza, a Obmep é uma oportunidade importante que ajuda na realização de sonhos.

O estudante Vitor Oliveira de Souza, do Colégio da Polícia Militar Unidade I, de Palmas, recebeu medalha de prata e disse estar feliz com a condecoração. “É uma oportunidade importante que nos ajuda na realização de sonhos por meio dos estudos”, destacou.

Já a Gerente de Gestão Educacional da Seduc, Lêda Maria Tomazi Fagundes, frisou a importância da participação dos estudantes. “A matemática está em toda parte e é necessário oportunizar aos estudantes esses espaços para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ainda, serem reconhecidos por suas habilidades”, disse.

Coordenador Regional da Obmep, Paulo Cléber Mendonça Teixeira, destacou que a Olimpíada oferece oportunidades. “Esses estudantes que recebem premiação têm a oportunidade de receber bolsas de estudos, por conta desses resultados. É um meio que abre portas graças aos resultados de sucesso e mérito dos estudantes”, reforçou.

 Outras premiações

Além das premiações para estudantes e professores, o Centro de Ensino Médio Diaconízio Bezerra da Silva, de Paraíso do Tocantins; o Colégio Estadual Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro; e o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, de Presidente Kennedy  receberam um kit com material didático.

Quatro professores também foram premiados com diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática.

Fotos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins.